Os casamentos no segundo semestre do ano

Período mais procurado pelos casais para suas cerimônias.

Apesar de maio ser considerado o Mês das Noivas, o segundo semestre do ano, em especial os meses de setembro e outubro, é ainda mais procurado pelos casais para suas cerimônias, segundo profissionais que trabalham o ano todo com casamentos. Desde tempo para planejamento até clima da estação, estão entre os motivos dessa tendência. De acordo com Tina Bini, sócia da Fetá Eventos – empresa de coordenação e execução de eventos – a temperatura é um dos fatores determinantes, já que outubro e novembro não são tão quentes.

A questão do tempo no decorrer do ano também é muito importante para os noivos, já que podem ter oito meses pela frente para estudar o evento. “Sabe aquela resolução de ‘ano novo, vida nova’? Logo após a virada, eles começam a correr atrás das coisas que precisam ser feitas”, explica a empresária.

Mariée

Conhecido por seu estilo clássico, minimalista e uma bossa ‘contemporânea’, o alfaiate Alexandre Won, de 34 anos, acredita que nessa época de temperaturas um pouco mais elevadas devem ser usados tecidos tecnológicos que refletem 80% dos raios UVs, reduzindo a sensação térmica em 10º. De preferência, os tecidos com fibras 100% naturais. Quando o casamento é na praia, ele opta por sugerir um tecido de lã fria inglesa, que tem os fios tratados com repelente de água. Ou seja, não molham e são super leves – o metro do tecido pesa apenas 190 gramas. No geral, o alfaiate acredita que não existe uma regra para vestimenta dos noivos e que nessa ocasião é importante resgatar a individualidade e personalidade de cada noivo, sempre harmonizado com o ambiente, o clima da cerimônia e, claro, com o conceito do vestido da parceira.

Mariée
Mariée

Alexandre é considerado um dos principais nomes do mercado premium nacional, atendendo clientes, como o ator Rodrigo Lombardi, o chef Erick Jacquin e o empresário Roberto Justus. Com ateliê de sua marca homônima, aberto há nove anos, o paulistano se apropriou do método “Bespoke” – termo atribuído ao alto grau de personalização das peças – e atende clientes de diversos lugares do Brasil, inclusive para elaboração de peças para casamentos.

É na paisagem paradisíaca da Praia do Rio Verde, em Trancoso, que se encontra a Pousada Bahia Bonita, muito procurada pelos casais que desejam celebrar sua união à beira mar com tranquilidade e sofisticação. Ana Carolina Kratz, responsável pela organização de casamentos na pousada, explica que a escolha pelo destino nessa época acontece muito por conta de feriados e por serem épocas com baixo índice de chuva e clima ameno. “Esse ano, apenas em outubro temos cinco eventos agendados. É de fato umas das épocas mais concorridas por aqui”, confirma Ana.

Mariée

O lugar comporta diversos tipos e tamanhos de eventos, com dois espaços destinados especialmente para essas ocasiões. Um Mini Wedding pode ser realizado na Oca – deck com 120 m² em madeira rústica e piaçava, para até 100 pessoas. Já o Beach Club é preparado para eventos maiores, com capacidade para até 500 convidados, que em seus 450 m² conta com estrutura em aço, palco para show, cabine para DJ e estrutura de bar.                          

Já o DJ e produtor Marcelo Botelho, além de ser um dos nomes mais conhecidos nas principais festas e casas noturnas de São Paulo, há cinco anos também é uma referência para festas de casamento. Inclusive criou um mixtape (Wedding Music – remixed by Marcelo Botelho) com uma seleção especial que une releituras de clássicos com o melhor do house music para animar as pistas de casamento.

Mariée

Em 2014, Botelho foi chamado para tocar em mais de 30 casamentos, esse ano já realizou mais de 15 no primeiro semestre e conta com mais 17 agendados para o segundo, em cidades que vão de São Paulo à Juquehy, no litoral norte, até Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, passando por Trancoso, na Bahia. Entre eles, Botelho realiza a festa do publicitário João Paulo Testa e da arquiteta Drielly Nunes, a comemoração de 10 anos da estilista Lethicia Bronstein e seu marido e ainda a união da personal trainer Cau Saad. Apenas em setembro e outubro são oito eventos, confirmando a procura pelo período.

 “Misturo músicas modernas e clássicas, mas o mais importante é que me reúno antes com os noivos para entender o perfil da festa e dos convidados. Assim, consigo fazer algo ser bem agitado e sem muitos pedidos de última hora, durante a noite.” diz.

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Os 10 mandamentos do relacionamento bem-sucedido
Os casamentos no
segundo semestre do ano