Os 9 maiores erros na decoração do casamento e como evitar

Decoração funcional e segura.

Mais importante que ser bonita, a decoração de uma cerimônia ou da festa tem que ser funcional e segura. Na correria não dá tempo de pensar em alguns detalhes que podem fazer muita diferença no grande dia. Selecionamos os mais comuns (alguns você certamente já viu) e as sugestões de como evitá-los.

Erros Comuns:

1 – Arranjos altos no corredor da cerimônia que atrapalham os convidados a verem a entradas dos noivos e o altar.

Sugestão: Opte por uma decoração na altura do banco, garantindo que todos terão ótima visibilidade, incluindo equipe de foto e vídeo. Ou ainda caprichar mais no altar, super tendência.

Mariée

 

2 – Tapetes no corredor da cerimônia que ficam todo ‘remexidos’ dão aspecto de desarrumado, além de que as pessoas podem tropeçar.

Sugestão: Escolha tapetes mais encorpados. Se o tapete ficar preso por baixo da decoração do corredor, ajuda a manter mais esticadinho. Lembrando que têm igrejas com mármores lindos que, quando a mostra, dão todo um charme.

 

3 – Arranjos grandes no hall de entrada da igreja são lindos, mas atrapalham muito a circulação. Convidados começam a esbarrar e as flores começam a se desmanchar. 

Sugestão: Só fica viável se o espaço do hall da igreja for bem grande, do contrário esse arranjo pode ser dispensado.

 

4 – Luz cênica verde nos arranjos de flores e nas paredes deixam tudo verde – incluindo os convidados. Todo o investimento em decoração foi por terra quando você vê as fotos. 

Sugestão: O ‘tiro certo’ para não estragar os tons da sua festa, em especial em fotos, será luz branca ou âmbar (amarelada). Os outros tons de cênica são muito perigosos, fácil de errar. O verde, no máximo em plantas.

 

5 – Arranjo de mesa de convidado que atrapalha a conversação. Tem convidados que se incomodam tanto que tiram o arranjo da mesa.

Mariée

Sugestão: Para arranjos baixos não deve passar de 30cm de altura (vaso + flores). Para os arranjos altos, ter mais espaço livre possível, 60 cm entre a mesa e o arranjo.

 

Mariée

6 – Mesas apertadas demais. Os arranjos estão tomando quase todo o espaço na mesa e os convidados ficam apertados.

Sugestão: Uma pessoa para comer confortavelmente precisa de mínimo 60cm. Os arranjos não precisam ser enormes para ficarem lindos. Tem que ter espaço para o guardanapo, uma bolsinha…

 

7 – Arranjos com flores nos aparadores de comidas. Os perfumes das flores e o aroma dos alimentos se misturam.

Sugestão: Arranjos com folhagens são uma ótima opção para os aparadores de comida, ou até mesmo uma planta alta ou um lustre já dá o destaque necessário para o aparador.

 

8 – Em casamentos ao ar livre, velas que não param acesas ou os potinhos de velas pendurados derramam parafina quente quando balançam com o vento.

Sugestão: Optar por potinhos mais fundos, que não pega vento na vela e nem derrame parafina. De preferência preso por arames que, mesmo com o calor da chama, não arrebentam (como é o caso do nylon). Também pode-se optar pelas luzinhas e leds.

Mariée

 

9 – Velas e Cortinas perto não combinam. Risco altíssimo de incêndio. Niguém quer um susto.

Sugestão: Perto de cortinas, use flores e objetos de decoração. Fuja de velas.

Até próximo artigo e que sua festa seja além de linda, funcional e segura!

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Silvia Marie, uma noiva super Mariée!
Os 9 maiores erros na decoração 
do casamento e como evitar