Orçamento do Casamento: Como começar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deve-se pensar cuidadosamente em como gastar.

Com tantos detalhes para pensar e resolver, é muito difícil fazer o orçamento do casamento, pois ele afeta em todas as suas escolhas. Indiferente do valor a ser gasto, é preciso pensar cuidadosamente sobre como e onde você está gastando seu dinheiro! Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais. Confira:

Mariée

– PENSE e ORGANIZE-SE

Uma das primeiras regras para seu orçamento é pensar e considerar como você vai planejar o seu casamento. O quanto você pode? O quanto irá gastar? Como manter o controle dessas despesas? A resposta vem sempre na forma de organização!

Crie uma planilha, liste e estabeleça tudo o que for necessário para o casamento, especialmente os pequenos detalhes, como possíveis convidados a mais, alterações do vestido ou do traje do noivo.

– PESQUISE

Questionar o quanto custa um casamento seria o mesmo que questionar quanto custa um carro, ambos realmente dependem de uma série de fatores, por isso pesquisar é essencial. Saiba o tipo de cerimônia e recepção que deseja fazer, o número de convidados, o vestido, a locação, tenha em mente o que você realmente quer e pesquise!

Aproveite e converse com fornecedores, procure uma assessoria e saiba qual é a opção ideal para realizar o casamento dos seus sonhos.

Mariée

– QUEM ESTÁ PAGANDO?

Você e seu noivo vão cobrir o custo do seu casamento? Seja realista e olhe para suas finanças e para o quanto vocês podem pagar. O início da vida de casado não é o momento para ficar em dívida. Se há algum membro da família ajudando, vale a pena conversar com eles desde cedo para estabelecer os gastos, mas não exagere só porque recebeu uma ajudinha “extra”.

– PRIORIZE SEU CASAMENTO E SUAS ESCOLHAS.

Depois de pesquisar e ter alguns preços pré-estabelecidos priorize o que é mais importante para o seu grande dia: uma belíssima cerimônia, uma boa recepção, uma linda decoração, quando priorizamos os elementos mais importantes do casamento, todo o restante torna-se mais fácil de resolver. Converse com seu noivo e estejam cientes do que é importante para vocês.

Mariée

Fotos: Pinterest

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Jesus Peiró
Orçamento do Casamento: 
Como começar?