O visual da mãe de noiva

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
 o que usar roupa mãe da noiva casamento vestido
Umas das figuras mais importantes para as noivas sem dúvida são as suas mães. Elas são as companheiras presentes durante todos os momentos da vida das filhas e no casamento certamente terão grande participação, seja ajudando a escolher os detalhes, ou passando confiança, calma e dando o colo que as noivas tanto precisam.
Por isso, o visual delas deve ser pensado com um carinho especial, pois além do destaque que elas terão durante a cerimônia, elas merecem estarem presentes nesse momento sentindo a maior confiança possível. 

Nessa hora as dúvidas são infinitas, como qual é o melhor tecido, se existe uma cor certa para usar ou se existe algum modelo que fica inapropriado. Nesse primeiro momento é importante que a mãe veja o que ela deseja valorizar em seu corpo (quais são os pontos que ela mais gosta em si), e o que pode ser disfarçado, para que não chame atenção de forma negativa para o visual. Assim, será mais fácil escolher com segurança um modelo que seja adequado. 
Algumas mulheres sentem-se desconfortáveis com a barriga e os braços, nestes casos, o ideal é usar um vestido com um tecido mais estruturado para não marcar a barriga e com mangas, podendo também ser utilizado um bolero ou um casaco. Um tailleur é uma alternativa elegante e sofisticada. 
 roupa mãe da noiva vestido o que usar noivo
As possibilidades de tecidos para confeccionar o vestido são infinitas, mas duas sugestões que podem dar muito certo são os tecidos de musseline ou renda, já que esses são coringas e funcionam bem tanto para casamentos diurnos, quanto para noturnos.
Quando falamos das cores o ideal para as mães, tanto da noiva quanto do noivo, é não usar nem vestidos brancos ou muito claros que com o flash podem ficar parecidos com o branco, nem a cor preta. A cor ideal é aquela que valoriza a pele de cada uma, e isso pode ser definido melhor com um teste de coloração pessoal, pois cada pessoa tem um tom pele específico.  
 noivo roupa casamento vestido mãe da noiva
E para finalizar, decotes e fendas devem ser usados com muita cautela. Por mais que a mãe da noiva se sinta confiante para usar um decote profundo, ela deve repensar se esse é o ambiente mais adequado para expor suas formas, podendo deixar esse look mais ousado para outras ocasiões. Existem muitas outras formas de conseguir um visual que valorize o seu corpo como o modelo do vestido e a escolha dos tecidos.
E gostamos sempre de lembrar que o mais importante é a comunhão entre mãe e filha nesse momento único na vida.  
Você também vai gostar