O sapato ideal

por Thaisa Dalmut

Escolher o sapato do casamento é tão importante quanto escolher o vestido de noiva, afinal, nada como um belo par de sapatos que se encaixam perfeitamente neste dia especial. Pensando na “maratona” de cerimônia, fotos e recepção que a noiva terá que enfrentar, é essencial que se escolha um modelo confortável e cômodo. Separamos 5 dicas essenciais para escolher o sapato ideal:

Qual é o estilo do sapato?

Antes de pensar em qual estilo de sapato procura, pense no comprimento e nos detalhes do seu vestido, lembre-se também do clima do casamento, se é inverno ou verão, tipo de cerimônia: formal, black tie ou tradicional. Lembrando que o vestido e o sapato precisam estar em harmonia, assim, ficará mais fácil para escolher dentre tantas opções: salto alto, baixo, sapato aberto, fechado, sandálias, e por ai vai.

Usar ou não usar salto?

Algumas ocasiões pedem salto alto, mas será que neste dia especial também? A dica é escolher uma altura de salto que você irá se sentir confortável, podendo optar pelo salto médio ou baixo. Para as noivas que não estão acostumadas as usar salto alto ou salto agulha, o ideal seria usar um salto plataforma ou um clássico salto Chanel médio.

Cores e tecidos

A maioria das mulheres gostam de combinar o sapato com a roupa e com as noivas não poderiam ser diferentes. As mais clássicas ainda optam por modelos brancos de cetim fechado, muitas vezes customizado com o tecido do vestido, rendas e bordados. Já as noivas mais ousadas, estão escolhendo sapatos diferentes, abusando das cores e acessórios. Por sorte, o mercado oferece cada vez mais variedades, apostando em modelos que possam ser usados em outras ocasiões.

O quanto gastar

Não há uma regra ou um valor estipulado, mas como alguns casais querem manter o orçamento, vale a pena investir em um sapato confortável e bonito e elegante.

Quando comprar seus sapatos?

Não deixe para comprar na última hora, compre assim que tiver escolhido o vestido de noiva, já que ele será útil nas provas do seu vestido, dando uma ideia do lookfinal.

Fotos: Pinterest

Você também vai gostar