O papel da madrinha: Dicas para auxiliar a noiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Receber este convite é uma honra.

Foi convidada para ser madrinha? Pois então se anime! Saiba que receber este convite é uma verdadeira honra! Assim como uma amiga ou irmã, a missão da madrinha é auxiliar a noiva, não só ao lado no altar, mas em pequenas tarefas e momentos especiais que antecedem o casamento. Separamos alguns deles e dicas do que a madrinha deve fazer. Confira:

– Ajudar na escolha e prova do Vestido

Escolher o vestido é um dos momentos mais importantes e decisivos para a noiva, e claro, ter a ajuda e a opinião da madrinha também conta muito nesta hora! Para a escolha e prova, a madrinha deve lembrar que o vestido ideal da noiva é aquele que a deixe confortável e respeite o seu gosto e estilo. Dê sugestões e seja sincera, a noiva confia em você.

– Organização dos chás e eventos que antecedem o Casamento

Com tantas coisas para a noiva pensar, é missão da madrinha ajudar a noiva em chás e eventos que antecedem este dia especial. Ajude-a com a organização do espaço, número de convidadas, comes e bebes, lembrancinhas, decoração, e o que mais vier, esteja preparada!

Mariée

– Organização do Casamento

A madrinha também pode auxiliar na organização do casamento, desde que os noivos queiram, mas como boa madrinha, não custa nada perguntar. Pergunte ao casal o que você pode fazer para ajudar na organização, ou até mesmo, no dia do casamento. 

– Presente especial

A madrinha deve presentear o casal com um item especial do qual os noivos irão se lembrar pra sempre, não importando seu valor. Em muitas ocasiões, o presente da madrinha é um item um pouco mais caro e essencial para a vida dos noivos, como eletrodomésticos ou um item para casa. Para aquelas que estão em dúvida, pergunte aos noivos o que eles realmente precisam, quem sabe assim, eles possam opinar e auxiliar na melhor escolha.

Mariée

– Auxiliar as outras Madrinhas

Se você for a madrinha principal, cabe a você a ajudar as outras madrinhas. Independente da decisão da noiva, auxilie as outras madrinhas com a escolha do vestido, cor de sapato, penteado e maquiagem, sempre é bom conversar e trocar ideias para não ter erro.

Mariée

Fotos: Pinterest

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Novas fotos do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt
O papel da madrinha:
Dicas para auxiliar a noiva