O CasamentoPerfeito

por Redação

Casamento é coisa séria! Parece mentira em pleno século XXI, afinal percebe-se que morar junto é a solução mais rápida e conveniente para muitos jovens no mundo de hoje. Sem falar, naqueles que tratam do casório como algo descartável: “Vou casar, e se não der certo, separo”.  Como afirmam os especialistas em relacionamentos, as coisas já estão começando erradas.

Para a psicóloga, Márcia Regina Casagrande de Freitas, um dos maiores empecilhos no mundo moderno é que as pessoas estão cada vez mais voltadas para elas mesmas e não querem ceder. “Não é o outro que tem que mudar. É você que tem que mudar primeiro para provocar a mudança no outro. Dentro de um relacionamento, ambas as partes têm que abrir mão das coisas. E quando um abre mão e outro não, gera-se o conflito. Um exemplo: um gosta de dormir com a janela aberta e outro gosta fechada. Ninguém pensa: ‘vamos deixar na metade?”, explica Márcia e acrescenta que é sempre o mesmo discurso: Eu queria isso, e ele (a) não fez. Ninguém cede e o egoísmo toma conta da relação.

Quem está se relacionando sabe que é preciso jogo de cintura, e isso inclui acima de tudo respeito e paciência. É essencial ter em mente que são duas pessoas com educação, cultura, valores éticos e morais diferentes. De acordo com a psicóloga, “quando você namora você convive com a pessoa e essa pessoa dá sinais de quem ela é, mas o que acontece é que as vezes você não quer reconhecer esses sinais, casa e depois diz aquela velha frase: No namoro não era assim, depois que casei ele (a) ficou diferente”.

 A maturidade é outro quesito que conta muito para o namoro fluir para um casamento sólido. Quem entende do assunto ressalta que o companheirismo e o amor são imprescindíveis para um casamento e a edificação de uma família feliz. Segundo a psicóloga, independente da religião, “Deus criou o casamento e a família, é bíblico e se levamos como base a Palavra de Deus, não tem erro”.

Você também vai gostar