O Casamento em Outras Culturas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vem conhecer a cultura do casamento em outros países

casamento tradição
O casamento é uma forma de amor universal, eu mesma já disse isso aqui no blog outras vezes, e essa universalidade é celebrada dos mais variados jeitos. E foi pensando nessas diferenças e na beleza de cada uma delas que reunimos algumas curiosidades sobre casamentos em outros países.
Quando falamos em casamento logo pensamos no vestido branco, no terno, a igreja ou um belo lugar ao ar livre e aquela festa. Mas essa é uma tradição bem ocidental. 

Vamos dar uma olhada em como outros quatro países celebram seus casamento?
Índia
 outras culturas tradição
 tradição casamento
casamento outras culturas
A hena, que na Índia é chamada de Mehndi é um elemento indispensável no casamento indiano, a noiva é pintada com ela nas mãos e braços e nos pés e tornozelos. Durante o casamento os noivos trocam colares de flores, o que representa a união. O noivo coloca um anel no dedo do pé da noiva e logo depois coloca o pé direito sobre uma pedra, depois a noiva repete o resto. Depois os noivos dão as mãos e giram em volta do fogo sagrado por sete vezes. O casamento dura de três a sete dias.
Grécia
casamento tradição
casamento tradição
Quem assistiu “Casamento Grego”  sabe que são um povo muito animado e a realidade não é diferente. A cerimônia tem início fora da igreja com uma bênção repetida três vezes pelo sacerdote. O casamento tende a durar até o amanhecer e durante a cerimônia acontecem algumas tradições, como por exemplo, quebrar um prato na porta da casa dos noivos, para afastar os maus espíritos. Um casamento grego tradicional acontece normalmente nodomingo.
China
 outras culturas tradição
 outras culturas casamento
Na China a família do noivo arca com todas as responsabilidades do casamento, inclusive com muitos dos presentes, quando mais presente um casal recebe mais sorte eles terão na vida de casal. O vestido branco vem se tornando comum em todo o mundo, mas mesmo assim em algum momento da cerimônia a noiva deve usar vermelho, a cor trás prosperidade,boa sorte e fortuna. No dia do casamento o quarto do casal deve ser decorado em vermelho do teto até a cama.
Israel
casamento tradição
 tradição outras culturas
Você já deve ter escutado alguma coisa sobre os casamentos judaicos. No dia do casamento os noivos fazem um jejum do nascer do sol até o fim da cerimônia. A cerimônia acontece na cupão, uma tenda que representa o lar que os noivos vão construir juntos. Durante a cerimônia todos os homens devem usar a quipá (chapéu em formato de circunferência). E agora uma que você deve conhecer, no final da cerimônia o noivo quebra um copo e todos gritam “Mazel Tov”, que quer dizer “boa sorte” em hebraico.
Cada cultura tem sua beleza. E ai você sabia de alguma dessas coisas, tem alguma tradição que você sabe e quer contar pra gente?
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Casamento Náutico
O Casamento em Outras Culturas