O básico na mesa

Muita calma nessa hora!

Dicas de Etiqueta com Kellen Lopes

Você acabou de receber um convite para um casamento? Inúmeras dúvidas surgem. Com que roupa eu vou, como será o evento – sofisticado ou simples – que presente comprar? Muita calma nessa hora!

Mariée

O próprio convite é um referencial de como será o evento. Convites clássicos é sinal que vem por aí um evento mais requintado.  Outra dica é local do evento que, na maioria das vezes, diz tudo em relação ao estilo do evento.

Seja glamoroso ou não, vale a pena aprender alguns conceitos para não “pecar” na festa.

Mariée

Nada de susto quando se deparar com a mesa repleta de pratos, talheres e taças.

Primeiro ao sentar, não arraste a cadeira fazendo barulho, o adequado é que se levante a cadeira. Não coloque os cotovelos em cima da mesa. Assim que iniciar a refeição, cuidado!

Mariée

Guardanapo de tecido deve ser colocado no seu colo (dobrado ao meio), enquanto você come. Se o guardanapo for de papel, deve ser colocado sobre a mesa ao lado do prato.

Lembre-se de usá-lo antes e depois de tomar uma bebida, para evitar que vestígios de comida ou marcas de batom fiquem na borda do copo.

Se por acaso, a marca do seu batom ficou no copo, não se desespere.  Nos goles seguintes, beba sempre colocando os lábios no local da marca que você já fez. Nunca faça várias marcas de batom no copo, é deselegante.

Ao terminar a refeição, o guardanapo pode ser deixado sobre a mesa, ao lado esquerdo do prato, sem preocupações com a dobra original.

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
O estilo latino de Liancarlo
O básico
na mesa