12/02/15

NOT TO DO para convidados - Evite as principais gafes em casamentos

Todos estão sujeitos a cometer deslizes.
Comportamento

PRÓXIMO

Destination... ensaio!

ANTERIOR

Closet dos Sonhos

Anteriormente falamos sobre as principais gafes que os noivos podem cometer no seu casamento. Mas ok, a festa é deles e se eles quiserem sair dançando em cima do bolo, ninguém pode julgar. Agora, os convidados, ah, esses sim precisam de muito mais cuidado. Todos estão sujeitos a cometer deslizes e pequenas gafes em casamentos, mas, quanto menos, melhor! Por isso, separamos algumas atitudes que podem ser consideradas, pela maioria, um problemão:

Se convidar para o casamento
Você está sabendo que o seu colega de trabalho ou conhecido vai se casar, nada de ficar se auto-convidando. Brincadeirinhas como "estou esperando o convite", " e aí, como estão os preparativos para o casório?" ou " está chegando o grande dia" são bem constrangedoras, afinal, você não sabe se ele planejava te convidar ou se era um casamento íntimo, só com os familiares.

Levar no casamento pessoas que não estiverem convidadas
Nada de querer levar a família toda se no convite estiver especificado apenas Srº e Sra, por exemplo. Os convites normalmente contém nomenclaturas muito claras sobre quem está sendo convidado. Confira quais são aqui. 

Esquecer de confirmar presença
O RSVP é muito importante para o casal. É necessário ter o número de convidados confirmados o mais aproximado possível para não haver gastos desnecessários. Caso não for comparecer, avise com antecedência a assessoria e não esqueça de agradecer os noivos pelo convite. Nunca confirme presença se não irá comparecer!

Usar Branco
Madrinhas e convidadas lembrem-se que a cor branca e off-white são exclusivamente da noiva. Para as madrinhas e mães vai mais um recadinho: evite usar a cor preta! Aqui falamos muito bem sobre as restrições dessas duas cores

Entregar o presente na festa
Evite entregar o presente para os noivos na festa. Procure fazer isso com no máximo 10 dias antes do casamento durante uma rápida visita ou opte pela entrega programada da loja onde foi comprado o mesmo. Imagine os noivos que saem da festa e vão direto para o hotel e lua de mel - onde vão colocar tudo aquilo?

Desrespeitar a vontade dos noivos
Se a noiva deseja que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor e modelo, não a contrarie, é o sonho dela. Indiretas do tipo "essa cor não combina comigo" são inconvenientes, além de criar uma situação embaraçosa para a noiva. O mesmo vale em casamentos que os noivos fazem solicitações como "usar roupas claras" ou "não usar preto".

Perseguir os noivos
Sair correndo atrás dos noivos por onde estes forem, ir cumprimentá-los e puxar papo no momento em que eles estão sentados tentando jantar é um tanto desagradável. Dê uma folga pra eles!

Tirar fotos durante a cerimônia atrapalhando o fotógrafo oficial
Um ponto muito importante: Um fotógrafo profissional foi contratado para registrar o grande dia. Se você ficar entrando no corredor e levantando o braço com seu smartphone ou câmera provavelmente irá estragar a foto oficial. Evite. Aqui falamos dicas importantes sobre fotos dos convidados em casamentos.

Levar os arranjos pra casa
Em alguns casos, os arranjos são locados e isso pode até ser considerado um pequeno furto! Claro que ninguém faz isso pensando dessa forma, mas no final, para a empresa contratada, vai ser uma peça "desaparecida". Até os arranjos naturais podem ter outro objetivo depois da festa, por isso é preciso cuidado.

Bater papo durante a cerimônia
Ficar conversando durante a cerimônia é algo desrespeitoso com os noivos e os demais convidados, aquele discurso foi feito para ser ouvido e respeitado.

Faltar a cerimônia
Ir somente à festa é visto como uma atitude de desrespeito com os noivos. 

E aí, lembrou de mais algum deslize que os convidados podem cometer? Conta pra gente!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# Convidados
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Destination... ensaio!

PRÓXIMO

Closet dos Sonhos