NOT TO DO – Evite as principais gafes no seu casamento

por Redação

Todos estão sujeitos a cometer deslizes e pequenas gafes em casamentos. Mas, quanto menor o risco de cometermos algum, melhor, né? Para ajudar os noivos a evitar alguns constrangimentos, fizemos uma lista com as principais gafes cometidas com o grande dia pra ninguém fazer feio, dá uma olhada:

Enviar o convite por email
O convite deve ser entregue pessoalmente, no caso de pessoas distantes, vale enviá-lo por correio.

Enviar o Save the Date junto com o convite
O Save the Date deve ser enviado em média três meses antes de enviar o convite. Ele é só um recadinho para seu convidado reservar a data, do tipo “hey, vou casar”!

Colocar só presentes caros na lista
A atitude pode pegar mal com os convidados. Muitos deles já vão gastar um dinheiro que estava fora dos planos para comparecer ao casamento. É de bom tom que na lista tenham presentes para todo o tipo de bolso. Além disso, não é bonito especificar o que quer ganhar dos padrinhos.

Cortar a gravata ou passar o sapato
Esse item já gerou muita polêmica aqui. Porém, pedir dinheiro é muito deselegante e pode deixar o convidado constrangido. Lembre: ele já gastou uma grana para comparecer lindamente e comprar o seu presente. Muitos deles quebraram o cofrinho da tatuagem ou da próxima viagem, fizeram muito freela e pararam de ir pra balada só pra poder ir no seu casamento. Pense neles. Além de que muitas pessoas não levam dinheiro nesse tipo de evento.

Beber em excesso
É até normal, muitos noivos esperam tanto por este dia que acabam perdendo as estribeiras e enchendo a cara. Bom, o dia é deles e quem não gosta de uma festinha, né? No entanto, os noivos provavelmente vão se arrepender se no dia seguinte não lembrarem de nada do próprio casamento. Não lembrarem da cerimônia, de todos os detalhes planejados há meses, não lembrarem do discurso engraçado dos tios ou da vó dançando em cima da cadeira, se bem que tem coisas que as vezes é melhor esquecer

Uma montagem para mostrar as reais possibilidades de se beber demais no casamento, acredite: tinham fotos bem piores. Experimenta pesquisar por  “Bride and groom drunk” no google 🙁

Além de que a bebida, quando em níveis exagerados, é responsável por boa parte dos problemas nas festas! Bom, esse é um ponto muito pessoal, é mais um conselho.

Atrasar-se para a cerimônia
A noiva atrasar é coisa do passado. É inadmissível deixar os seus queridos convidados e familiares esperando mais de 15 minutos depois da hora marcada. Esse atraso é um tanto indelicado e ela não vai poder reclamar se metade dos convidados estiverem dormindo na hora da cerimônia.

Não prestar atenção nas letras das músicas
Procure sempre saber o que diz a letra das músicas que vão tocar. Imagina só tocar “adultério – Mr Catra” na festa da celebração da união de um casal?

Bom, esse é um caso óbvio, mas muitas músicas em inglês com linguagem totalmente inapropriada ou até músicas falando sobre términos de relacionamento já foram utilizadas como trilha de casamentos, até mesmo da entrada da noiva! Muita atenção nessa hora, com certeza muitos convidados entenderão a letra da música. Melodia não é tudo! 

E aí, mais algum deslize que vocês gostariam de acrescentar a essa lista? 

Confira também o Not to do para convidados!

Você também vai gostar