NoivaPlus Size

por Thaisa Dalmut

Elegância e sofisticação não têm tamanho, muito menos a felicidade deste grande dia e a moda é para todas! Para a escolha do vestido ideal, vale lembrar que todas as regras existem exceções, até porque, cada noiva tem um corpo diferente, com características que a valorizam ou não. O importante na hora da escolha é valorizar a silhueta, o conforto e a autoestima, por isso, separamos 10 dicas para as noivas plus size. Confira:

– Não existe mulher, muito menos, noiva perfeita! Então, independente do seu corpo, procure ressaltar suas qualidades e pontos fortes, usando uns “truquezinhos” para mostrar o que mais gosta.

– Evite excessos e muitos detalhes, como: babados, franzidos e texturas muito trabalhadas, além de trazer aquele volume indesejado podem acabar “poluindo” o look da noiva. Procure por vestidos com detalhes mais discretos e que combinem e respeitem a silhueta da noiva.

– Fuja das dos vestidos coloridos e dos tons fortes. Caso queira um pouco de “cor”, opte sempre por tons como off-white ou creme. Para as noivas inseguras, o clássico branco ainda é sempre a melhor opção!

– Para minimizar a aparência mais “cheinha”, procure por vestidos com silhuetas longilíneas, modelos acinturados e com cortes que equilibram as curvas da noiva plus size. Os modelos mais recomendados são: evasê (ou formato em “A”), cintura alta e modelos retos.

– Aposte em tecidos leves e fluídos, como crepe, tule e renda, essa, desde que seja com detalhes pequenos e delicados.

– Para os braços mais cheinhos, existe solução sim! A noiva pode optar por mangas três quartos ou mais longas. Invista em mangas em rendas ou transparências, além de delicadas, elas deixam qualquer vestido e noiva elegante!

– Para as noivas mais baixinhas, ainda prevalece a regra de “alongar” a silhueta, com modelos retos e linhas verticais.

– Noivas com busto grande devem evitar o modelo tomara que caia optando por modelos com alças grossas ou com mangas, que oferecem sustentação e conforto a noiva. Claro, toda a regra tem sua exceção, se a noiva tem preferência pelo modelo tomara que caia ou alças finas ou elaboradas vai do gosto e do estilo de cada uma.

– Valorize o decote e a cintura, eles são pontos de estratégia para atrair a atenção e as qualidades do corpo de toda a mulher. Aposte em decotes delicados e em “V”, eles valorizam e alongam qualquer noiva. Lembre-se quanto menor e mais clean os acessórios na região do pescoço, maior a sensação de silhueta alongada.

– Use e abuse do bom senso, procure por estar confortável, segura e feliz, afinal é o seu grande dia!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Você também vai gostar