Música & Arte:O trabalho da Symphony Produções Musicais

por Redação
Música é um elemento importante em qualquer casamento. Ela tem o poder de envolver e transformar a cerimônia em algo mágico e único. Contudo, para conseguir um resultado assim, é preciso contratar profissionais competentes e apaixonados pela profissão. No post de hoje, te apresentamos uma entrevista feita com a Renata Odorizzi, que lidera a {fornecedor:1679} Vem ver!   
musica & arte symphony producoes musicais
1. Como começou sua empresa e quem faz parte? 

Começamos em 2013, quando casamos. Atualmente, quem administra a mesma sou eu [Renata Odorizzi] e o diretor é meu esposo [Samuel]. Hoje contamos com uma equipe de 22 músicos trabalhando conosco.”
musica & arte symphony producoes musicais
2. Por que vocês decidiram trabalhar com casamento?

Meu esposo Samuel, músico e violinista, já trabalhava na área como freelancer há 16 anos. Em um determinado dia, abri o e-mail dele e percebi que haviam inúmeras solicitações de orçamentos não respondidas, devido a falta de tempo e também por não querer mais um compromisso em atender clientes indecisos (risos)”.
“Indagando ele a respeito, fiquei sabendo que, quando recebia ligação solicitando orçamento, ele repassava o contato de outros amigos que tinham empresa (na qual ele fazia freelancer para eles) e ficava na expectativa que alguém o chamasse para aquele evento na qual havia indicado (mas isso muitas vezes não acontecia)”. 

“Com isso sugeri que montássemos uma empresa para nós e que eu estaria a frente no atendimento ao cliente (área que super amo). Ele aceitou, meio com o pé atrás, mas aceitou (risos)”.
musica & arte symphony producoes musicais

“Sucesso total”

“Comecei a responder os tais emails não respondidos e a divulgar o trabalho dele, juntamente com um outro instrumento de acompanhamento. Com isso, no primeiro ano, realizamos cerca de 70 eventos, foi sucesso total e sem esperarmos”.


“Ele saiu do escritório onde trabalhava e começou a se dedicar junto comigo apenas na empresa. Com a demanda de eventos só aumentando e muitas datas sendo negadas, uma amiga nossa (a qual não tínhamos mais disponibilidade para a data dela), nos sugeriu ‘Porque vocês não expandem e começam a montar outras equipes para trabalhar com vocês?’

“Super receosos, aceitamos e fizemos o casamento dela como test drive (deu super certo! O feedback dela foi super positivo, pois ela é musicista e entendia do assunto, então super confiamos no que nos disse)”.

‘A partir disso a {fornecedor:1679} só cresceu, atualmente realizamos até 5 eventos simultaneamente.” 
3. Qual diferencial do seu trabalho para os noivos?

“O nosso maior foco sempre foi a qualidade musical. Como o Samuel trabalhou em várias empresas como freelancer, sabíamos de todos os erros que ocorriam na área, então, quando decidimos realmente trabalhar com casamentos, decidimos que teria que ser TUDO PERFEITO (esse dia único não tinha chances para reprise)”. 

“Sendo assim, fomos a primeira empresa na região a realizar o ensaio na semana do casamento/evento, para que o mesmo saísse perfeito (e não apenas chegar lá no dia dar uma passada rápida e ok)”.

“Muitos clientes passaram as nos procurar por isso, pois gostariam de ver como vai ficar no grande dia e também conseguir curtir as músicas com mais tranquilidade – diferente do grande dia na qual passa um turbilhão de coisas na mente e muitas vezes, devido ao nervosismo, acabam nem ouvindo direito”. 

“Ensaios, músicos capacitados com vasta experiência na área e produções de clipes para que o cliente conheça a nossa equipe antes de contratar continua sendo o nosso diferencial até hoje.”
4. Como seria o casamento que você sonha em fazer? 

“Então, nosso maior sonho atualmente é sermos reconhecidos internacionalmente também. Já realizamos vários eventos fora do nosso estado [Santa Catarina], mas desejamos muito sair do país ainda”. 

“Acredito que, independente do tamanho do casamento, será o nosso sonho realizado (já fizemos várias viagens para realizar elopement, então poderia ser até um elopement que já estaríamos super felizes!).”


5. O que os noivos tem que saber para contratar vocês?
 “Acredito que primeiramente as possibilidades de escolherem os instrumentos/vozes que desejarem”. 

 “Em segundo lugar, como funciona o nosso repertório e em terceiro lugar quais serão os músicos que estarão realizando o seu casamento.”
6. Qual é a faixa de valores?


“Somos a empresa na região atualmente com valoração mais alta e que mais investe para que o resultado final do evento seja o melhor possível”.

“Os nossos clientes nos escolhem quando querem algo exclusivo e de qualidade, 90% dos mesmos são músicos (então eles su
per entendem do assunto).Trabalhamos com produções, então isso se torna o maior diferencial para o evento.”
7. Como está a agenda para esse e o próximo ano? 
“Temos algumas datas disponíveis para este ano ainda sim e para o próximo ano também.”
8. Que dica você daria para as noivas que estão organizando seu casamento? 


Pesquisem muito a respeito, sente-se com o profissional para uma conversa franca e veja se o seu santo bateu com o mesmo. Ele ou a equipe dele estará presente no melhor dia de vossas vidas, então ninguém merece uma pessoa carrancuda lá ou que foi escolhida por ser o mais barato e porque era necessário aquele profissional.” 
“Uma segunda dica seria muita música ao vivo <3 


“A música faz parte da sua vida, você esta envolvida com essa arte a todo momento. Quando você entra no carro com certeza não fica na bad, imediatamente já liga o rádio/musica!”. 


“Então, no melhor dia da sua vida, não economize neste arte, invista e crie atrações diferenciadas para os seus convidados (afinal um evento em primeiro lugar precisa de uma boa comida/bebida e um ambiente agradável com música boa/de qualidade).”


Dicas valiosas da Renata! 
E você? Já contratou a atração musical para o seu casamento?
Você também vai gostar