11/10/18

Meu Pedido de Casamento

Ideias & Inspirações

PRÓXIMO

Destination Wedding Na Itália: Lago Di Como

ANTERIOR

Os Vestidos Sustentáveis da Meeck Atelier

Há sete anos eu escrevo aqui no blog sobre casamento – sem ao menos estar noiva! Mas isso ficou pra trás. Esse ano aconteceu o tão sonhado pedido de casamento. Muita gente me pergunta se a sensação foi diferente pra mim, por trabalhar com isso. Mas quem realmente sofreu mais com esse detalhe foi ele: depois do pedido o que eu mais ouvi foi sobre a tensão de fazer da maneira perfeita. Como fazer o pedido de casamento perfeito pra alguém que sabe praticamente tudo do assunto? Bom, vem entender mais dessa história: 

Eu estudava design gráfico quando minha irmã me chamou pra criarmos a Mariée. Aos poucos fui tendo contato direto com noivas que me contavam histórias reais emocionantes. Recebia coleções de moda bridal que me faziam suspirar e ideias que me faziam pensar: “quando eu casar, quero assim”. Ao decorrer dos anos me tornei uma expert em casamentos – era eu que as amigas procuravam quando ficavam noivas ou eram convidadas pra serem madrinhas. Eu pesquisava literalmente tudo sobre o assunto para tornar o blog cada vez mais útil e informativo. Mas ainda sim, não me sentia da mesma forma que nossas leitoras em relação ao grande dia. 

Foi quando conheci o Henrique e tudo mudou. Parece que meu subconsciente sabia que eu só deveria começar a sonhar com o grande dia quando o encontrasse, sim, a pessoa certa! Logo no começo do namoro já vinham as conversas sobre como seria nosso casamento, quem seriam os pajens, as madrinhas, os padrinhos... aconteceu naturalmente, dessa vez era eu que estava sonhando com o meu grande dia!  
Nós em 2015 - Foto: Matheus Passos
No final de 2017 fizemos uma viagem pelo sul do Brasil. Em um dos locais fizemos um jantar na praia. Ele não tinha decidido ainda como iria me pedir em casamento, mas estava tudo tão romântico que me disse: “eu estava pensando como fazer isso há um tempo, mas esse momento está tão especial que eu queria te pedir em casamento”. Nesse dia decidimos que estávamos noivos, mas ele precisaria oficializar, afinal, if you like then you should put a ring on it! Eu não ia contar pra ninguém até termos a aliança pra oficializar. 
A partir desse dia os minutos levavam horas pra passar. Cada jantar era uma ocasião potencial para ele me dar a esperada aliança. Mas os dias passavam e nada. Eu estava apreensiva. Comecei a imaginar os modelos, será que ele iria acertar? Aí eu comecei a pensar em como é difícil pros homens escolherem o anel ideal e resolvi dar uma ajudinha. Em momentos propícios eu comentava sobre o quanto eu achava legal a tradição americana de a noiva usar um anel solitário. Criei uma matéria no blog falando sobre anéis de noivado e fiz questão das minhas amigas compartilharem bastante ela! Inclusive coloquei meus modelos preferidos. Cara de pau, né? Mas certeira! 

No dia em que faríamos 4 anos de namoro estávamos na Ilha do Mel. Ele me chamou para vermos o pôr do sol – o tempo estava nublado, mas como eu sabia que ele tinha algo planejado, topei. Chegando lá, começou a garoar, eu subi em cima da pedra mais alta pra tirar uma foto e, quando virei, ele estava lá, com a mesma roupa do pedido “por impulso” no jantar da praia, mas dessa vez com o anel de noivado que eu tinha mais amado na mão! Sim, ele estava oficialmente me pedindo para passar o resto da vida do lado dele. 
meu pedido de casamento com anel de noivado vivara na ilha do mel

"Hoje meu anel e noivado é uma lembrança diária desse momento tão especial"

Nesse momento começou a chover muito e ficamos lá, abaixo de chuva observando os raios – só hoje eu vejo como isso era perigoso estando em cima do morro do farol. Mas foi lindo e inesquecível! Voltamos abaixo de chuva pela praia rindo feito dois bobos. 

Hoje meu anel de noivado é uma lembrança diária desse momento tão especial. Eu me pego rindo à toa olhando pra minha mão em vários momentos do dia – e imaginando como vai ser o nosso grande dia. E sim, ele conseguiu acertar em cheio no anel perfeito, mas claro, com uma boa ajudinha! ;) 
anel de noivado vivara
Como foi seu pedido de casamento? Conta nos comentários!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# Alianças # anel de noivado # pedido de casamento
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Destination Wedding Na Itália: Lago Di Como

PRÓXIMO

Os Vestidos Sustentáveis da Meeck Atelier