Tudo sobre os looks e belezas do MET Gala 2022

por Mariana Lo Turco

Saiba um pouco mais sobre os looks das celebs, veja de perto as maquiagens e se inspire nos vestidos brancos que passaram pelo Met Gala 2022.


Sobre o Met Gala


Considerada uma das noites mais importantes no calendário anual fashionista, o Met Gala marca a abertura da exposição de moda do Museu Metropolitan, e tem a intenção de angariar fundos para o funcionamento do Costume Institute.

De acordo com a temática da exposição, o tema do Met Gala é escolhido e então, os convidados recebem o famoso dress code (código de vestimenta), para que eles possam – ao lado de seus estilistas – criar aquele look inesquecível para a grande noite. 

A partir de 1995, quem se tornou a responsável pelo evento é a editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour. Ela já arrecadou mais de 50 milhões de dólares ao museu e, por isso, foi homenageada em 2014, quando as galerias do Costume Institute receberam o nome de Anna Wintour Costume Center.


Tema Met Gala 2022


O tema do baile deste ano foi “In America: An Anthology of Fashion” (Na América: uma antologia da moda, em tradução livre), remetendo aos anos de 1870 até 1890, quando os primeiros arranha-céus de Nova York foram erguidos. Nessa mesma época, mulheres começavam a ser inseridas no mercado de trabalho e o primeiro prédio da Times Square foi inaugurado.

E quando o assunto era a moda da época, podemos imaginar tecidos como a seda e o veludo, acessórios exagerados, babados, rendas, laços, franjas e muito brilho. Esse foi o período dos excessos, então quanto mais, melhor! Não é à toa que esse período ficou conhecido como Era Dourada (Gilded Age).


Os principais looks Met Gala 2022

Anna Wintour


Começando pela anfitriã da noite: Anna Wintour. Com um vestido da coleção da Chanel 2022, bordado e com uma fenda lateral, a jornalista também apostou em uma capa com diversas aplicações em plumas rosas, Para fechar, uma coroa!


Blake Lively


Não se fala de outra coisa na internet a não ser o vestido Versace da atriz Blake Lively. Primeiro, o vestido tinha tons de cobre com laços gigantes, que ao serem desamarrados, formaram uma cauda azul enorme. Tudo isso foi pensado para homenagear a Estátua da Liberdade, que é feita de cobre mas, depois de sofrer oxidação, ganhou tons de azul.


Kim Kardashian


A líder do clã Kardashian, Kim Kardashian, chegou vestida ao Met Gala 2022 com nada mais nada menos do que o vestido que Marilyn Monroe cantou o famoso parabéns ao presidente John F. Kennedy. Segundo alguns sites, o vestido custa 5 milhões de dólares!

Kim contou que precisou passar por rigorosas dietas para entrar dentro do vestido, mas ainda assim era visível que o vestido de Marylin não estava nada confortável!


Kylie Jenner


Ainda falando da família Kardashian, Kylie Jenner interpretou o tema do Met Gala usando um vestido Off-White do falecido designer americano Virgil Abloh. O look apareceu na passarela outono 2022 e Kylie disse, em seu Instagram, que essa foi a forma de homenagear quem ela gostaria que estivesse ao lado dela no tapete vermelho. Para completar o look, Kylie escolheu um boné de beisebol para deixar o look mais americano possível.

Vestidos de Noiva com Babados – Clique aqui para se inspirar!


Billie Eilish


Billie Eilish definitivamente entendeu o tema do Met Gala 2022. Inspirado no retrato de Madame Poirson feito por John Singer Sargent, em 1885, o vestido da Gucci tinha mangas compridas de renda verde, espartilho e decote quadrado – que tem tudo a ver com a época em questão. O visual também ganhou uma gargantilha preta e umcoque messy para modernizar o look.


Anitta


É ELA! A cantora brasileira, Anitta, vestiu um modelo exclusivo da Moschino by Jeremy Scott, que foi feito em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura. Seguindo a proposta, o look foi arrematado com um fio de pérolas drapeado. Chique!


Lily Aldridge


Pasmem: o vestido da modelo, Lily Aldrigde, foi coberto por 170 MIL CRISTAIS! A peça foi criada pela designer Cate Holstein Khaite e demorou mais de 180 horas para ficar pronta.


Alicia Keys


Para homenagear a época em que os arranha-céus de Nova York eram construídos, Alicia Keys usou um vestido e uma capa bordados com mais de 30 mil cristais!Continue lendo essa matéria para ver que até a maquiagem – e o cabelo – da cantora estavam cheios de cristais.


Lizzo


22 mil horas: esse foi o tempo que demorou para que o casaco da cantora Lizzo fosse feito! A peça é assinada por Thom Browne e deu um ar luxuoso para a cantora que não só arrasou no look, como também na apresentação que fez no próprio red carpet tocando flauta.


Carol Trentini


A supermodelo brasileira usou um look exclusivo feito por Danielle Frankel, que pintou à mão todo o corpete do vestido. O destaque também fica para o penteado e maquiagem da model – que vamos mostrar mais de pertinho ainda nessa matéria.


Winnie Harlow


A modelo jamaicana-canadense usou um vestido de alta costura Iris van Herpen, que fugiu um pouco do tema trazendo a ideia de uma bailarina futurista. Atenção ao toque final da coroa de cristal poderosa que Winnie usou!


Olivia Rodrigo


A queridinha da geração Z, Olivia Rodrigo, vestiu um belo vestido Versace lilás e apostou nos detalhes de borboleta por todo o cabelo. E é claro que as luvas não ficaram de fora!


Gigi Hadid


Fugindo um pouco dos vestidos tradicionais, a modelo usou calças e um casaco puffer feitos pela Versace. Corpete, tecidos sintéticos e vermelho no look e na maquiagem fizeram Gigi marcar a sua presença no Met Gala 2022.


Vanessa Hudgens


Vanessa foi uma das apresentadoras da live oficial do evento e, para tanto, escolheu um look exclusivo todo preto da grife Moschino by Jeremy Scott.


Mais looks Met Gala 2022

< /div>

Vestidos brancos no Met Gala 2022

Hayley Bieber


Frente única, plumas e uma super fenda foram a escolha da querida Hayley Bieber. A modelo também escolheu usar meia fina com uma sandália aberta, que muitos não consideram uma boa decisão.



Mas… na minha humilde opinião, Hayley pode tudo!

Confira também: + 37 Vestidos de Noiva com Plumas


Miranda Kerr


A modelo australiana usou um vestido que poderia perfeitamente ser usado por uma noiva! Quem amou?


Sydney Sweeney


A atriz de Euphoria apostou em um vestido branco que podia ser “desmontado”, virando um vestido curto. Uma ótima ideia para as noivas modernas que querem aderir os vestidos curtosem seu grande dia.


Rosalia


Atenção noivas ousadas: Rosalia aproveitou o Met Gala 2022 para usar um vestido branco brilhante, com volume nas mangas e uma cauda “drapeada”.


Julianne Moore


A atriz, Julianne Moore, seguiu seu estilo minimalista e elegante e apostou em um vestido tomara que caia de cetim com luvas.


Emma Stone


Ainda falando de vestidos brancos curto, Emma Stone foi uma das atrizes que usou plumas para dar destaque ao look.



A noite do baile Met Gala 2022 sempre promete; e em 2022, cumpriu!

O que acharam dos looks, maquiagens e penteados das celebridades?


Quem foi a sua preferida da noite? Comenta!


Comente aqui
Você também vai gostar