21/07/14

Maquiagem
para Noivas

Para cada tipo de noiva existe uma maquiagem especial.
Maquiagem

PRÓXIMO

Fotografia: Emin Kuliyev

ANTERIOR

Noiva Plus Size

Românticas, jovens ou clássicas, para cada tipo de noiva existe uma maquiagem especial. Pensando nisso, separamos algumas dicas e fotos para você se inspirar, confira:

- Hidrate bem a pele semanas antes do casamento, se necessário, procure fazer uma boa limpeza de pele.

- Busque inspirações em famosas que tenham o tom de pele, a cor dos olhos e cabelos semelhantes ao seu, essa é uma boa referência de qual maquiagem combina com você.

- Opte por maquiagem a prova d’água.

- É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos, o pior deles é o blush.

- Olhos bem esfumados e tons de marrom são um dos mais pedidos pelas noivas, além de ser uma ótima escolha, fica lindo e não tão pesado quanto o preto.

- Uma boa opção para as indecisas é adaptar o tipo e o tom da maquiagem com o horário do casamento. Para cerimônias de dia: maquiagens leves, para a noite: maquiagens sofisticadas.

- Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar.

- Evite misturar muitas cores, são as fotos do seu casamento, não um catálogo de moda. Fuja também de glitters e cores fortes, como verde, roxo e azul.

- Maquiagem leve não significa maquiagem invisível.

Saiba o tipo de maquiagem ideal para o seu tipo de rosto:

Retangular: É aquele que possui largura muito parecida desde a testa até o maxilar inferior. Nesse caso, deve-se aplicar uma base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior e o blush deve ser usado do meio das faces em direção ao meio das orelhas começando a aplicação cerca de um dedo além da linha do sorriso.

Quadrado: Possui larguras semelhantes. Para dar suavidade ao rosto deve-se aplicar dois tons de base sendo a mais escura nas laterais da testa e maxilar inferior e a mais clara no restante do rosto. Assim como no rosto retangular o blush deve ser aplicado um dedo após a linha do sorriso indo do meio da face em direção as orelhas.

Oval: É aquele que possui mais ou menos a mesma distância da linha do cabelo até as sobrancelhas, das sobrancelhas até a ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo. Por esse ser o tipo de rosto mais harmonioso não são necessárias correções, basta apenas aplicar uma base no tom da pele e blush até o fim da linha do canto externo dos olhos.

Redondo: Tem o comprimento e a largura aproximadamente iguais. Nesse caso, use dois tons de base. A mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa até a ponta das orelhas e antes do queixo. O blush deve ser aplicado no meio da face em direção as orelhas.

Triangular: Apresenta a forma de um triângulo invertido, por isso, é necessário harmonizar testa e maxilar inferior. Deve-se aplicar uma base mais escura nas laterais da testa, enquanto que nas laterais do rosto e na ponta das orelhas em direção ao queixo deve ser usado tons mais claros. O bush deve ser aplicado do meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Com formato de Losango: Esse tipo de rosto também pode ser associado ao formato de uma pêra e sua principal característica são as maças do rosto saltadas. Para suavizar sua forma é indicada a aplicação de bases claras nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior, já nos ângulos do maxilar superior aplique bases mais escuras. Assim como no rosto triangular o blush é usado do meio das faces em direção ao meio das orelhas.

E que tal essa sugestão do make up artist Walmes Rangel? O click saiu na primeira edição da Revista Mariée. A maquiagem é clean e atemporal, realçando a beleza natural da mulher:

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# beleza # maquiagem # Moda e Estilo # Noiva

AUTOR

Silvia de Luca

Bacharel em Artes Visuais e pós graduada em Moda.

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Fotografia: Emin Kuliyev

PRÓXIMO

Noiva Plus Size