Maneiras diferentes de combinar as madrinhas

As madrinhas em destaque dos outros convidados.

O Brasil já aceitou o costume das madrinhas combinarem os vestidos faz um bom tempo, não há dúvida de que, se bem feito, fica lindo. A maioria das noivas aprova a ideia: as fotos ficam mais bonitas, as madrinhas se destacam dos outros convidados e extingue o risco de alguma aparecer com aquele vestido extravagante que ofusca até a luz do sol. Convenhamos, acontece! Confira algumas dicas e formas de combinar as suas queridas amigas:

Escolha a maneira de combinação

Existem várias formas de fazer essa combinação, das mais livres até as mais tradicionais:

1 – Vestidos da mesma cor e modelos iguais

Mariée

Esse é o estilo Americano mais tradicional. Se a noiva está disposta a pagar pelo vestido das madrinhas, é uma boa opção e fica lindo (se os vestidos forem de bom gosto, claro). No entanto, se as madrinhas que vão arcar com os custos, é de bom tom que o modelo fique livre, para que cada uma possa usar algo que fique melhor em seu tipo de corpo.

Variações: Vestidos muito semelhantes, mas com pequenas diferenças nas mangas ou decotes.

Mariée

Usar cores diferentes e modelos iguais é outra ideia parecida.

Mariée

2 – Vestidos da mesma cor e modelos diferentes

Mariée

Essa proposta é bem mais democrática e geralmente agrada a todos. Cada madrinha escolhendo seu modelo faz com que os vestidos sirvam melhor e, a cor igual, gera aquele efeito tão lindo nas fotos. Atenção para avisar algumas especificações sobre o modelo, como comprimento ou decote.

3 – Vestidos de cores combinando e modelos diferentes

Mariée

A opção mais livre porém, que super padroniza e combina as madrinhas. As cores quem escolhe é a noiva, de forma que combinem entre si. O mais comum é usar vários tons da mesma cor. Fica lindo.

Variações: Cores monocromáticas, tons pastel, duas cores diferentes.

Mariée

Algumas dicas básicas:

– Evite cores berrantes e tecidos muito diferentes.

– Evite combinar os vestidos com a decoração. Afinal, sua madrinha não é um vaso de flor! Mas certifique-se que as cores da decoração não vão “brigar” muito com as cores escolhidas para os vestidos.

– Avise verbalmente com antecedência as madrinhas sobre o seu desejo de vestimenta de forma educada e informativa. O dia é da noiva e as verdadeiras amigas com certeza irão respeitar e se empolgar com a ideia.

– Envie um convite especial para elas. Colocar um convite a parte falando sobre o traje e um retalho do tecido/paleta de cores escolhido é uma ótima ideia. Explique também como funciona o formato de cortejo Americano, caso esse seja o seu caso. Confira aqui uma ideia linda de convite para as madrinhas.

Mariée

– Crie um grupo secreto no facebook com suas madrinhas e mantenha-as informadas. Tenha certeza que todas se conheçam antes do grande dia.

– Ouça as madrinhas. A opinião delas também é importante. Mas, lembre-se, quem está fazendo toda a pesquisa e está por dentro do tema casamento e do seu sonho é você. Muitas pessoas ficam tanto tempo sem ouvir falar em casamento que acreditam que tudo é exatamente como no tempo da avó.

– Algumas ferramentas podem ajudar a fazer a combinação de cores perfeita. O Adobe Kuler, por exemplo, é uma “roleta” de cores. Você escolhe o tom que mais gosta e, se quiser cores monocromáticas, por exemplo, ele gera a combinação ideal.

Mariée

E aí, mais alguma dica que vocês gostariam de acrescentar? Vocês preferem combinar as madrinhas ou deixar totalmente livre para elas? Comentem com a gente!

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Instagram

Siga-nos no instagram

Inscreva-se para receber as novidades

© 2022 Todos os direitos reservados Mariée

Previous
Caroline Bittencourt é madrinha do Salão Casamoda Noivas e Salão Casamoda Noivas Mais 2015
Maneiras diferentes 
de combinar as madrinhas