Lugares Perfeitos Para Realizar Um Casamento No Lago Maggiore (Itália)

por Redação
Você vai se casar na Itália e está procurando os melhores lugares para casamentos por lá? Sabemos que realizar um casamento no exterior não é uma tarefa fácil!

Por isso, convidamos a especialista em Destination Wedding na Itália {fornecedor:1744} para falar sobre um lugar encantador: o Lago Maggiore, vem conferir! 
Crédito: Andreas Pinacci 

Lugares para se casar na Itália

Que tal realizar um lindo casamento na Itália? 
Muitas noivas brasileiras sonham em fazer o seu casamento na Itália e, para que ele possa se tornar realidade, é preciso ter um profissional experiente ao seu lado. Afinal, se já é difícil organizar um casamento, imagina fazer ele em outro continente? 
Para te ajudar nesta tarefa, conversamos com {fornecedor:1744}, que mora na Itália, e tem experiência em realizar casamentos no país. 
Além das tarefas tradicionais de uma organizadora de casamentos, {fornecedor:1744} também oferece um serviço exclusivo de Location Manager. cuja especialidade é a de encontrar lugares que podem servir como set de filmagens, filmes, publicidade, novelas, e é claro casamentos!
Ela roda a Itália inteira em busca dos locais mais lindos e dessa vez não foi diferente. Junto com um cluster de wedding planners internacionais que trabalham com o mercado brasileiro, russo, inglês, norte- americano, indiano, sueco, entre outros, foram conhecer os melhores lugares para se casar no Lago Maggiore!


Crédito: Andreas Pinacci 

Lago Maggiore

OLago Maggioreou Verbano é um lago pré-alpino de origem flúvio glacial que se estende entre a Suíça e a Itália. Suas margens são compartilhadas entre a Suíça (Cantão Ticino) e a Itália (províncias de Verbano-Cusio-Ossola e Novara, no Piemonte, e Varese, na Lombardia). 

O seu nome “Maggiore” deriva do facto de ser o maior dos lagos da região, mas na realidade entre os lagos italianos é o segundo em superfície, depois do Lago de Garda, e o segundo em profundidade depois do Lago de Como. 

O Lago Maggiore personifica a nobreza italiana dos lagos: na Belle Époque era a estância de férias preferida da aristocracia de metade da Europa, e a memória deste esplendor está muito viva nos suntuosos Grand Hotels no lago, nas vilas da época, nos castelos nas fortalezas. . 
Um casamento decididamente glamoroso, em um lugar que sempre foi acostumado a receber eventos principescos: basta dar uma olhada nos jardins da Villa Taranto e da Villa San Remigio em Pallanza ou no Palazzo Borromeo na Isola Bella para imaginar como é o ambiente do seu casamento no Lago Maggiore.
Crédito: Andreas Pinacci 

A paisagem tão rica em história e testemunhos históricos e artísticos é muito variada: limitada na parte meridional, alarga-se e torna-se particularmente rica em vegetação e vilas de época no Golfo Borromeu, favorecida tanto pelo clima como pela laboriosidade do. homem, que soube construir palácios suntuosos e circundá-los de jardins esplêndidos, premissa indispensável e estímulo futuro para a decolagem turística. 

A costa lombarda do Lago é caracterizada por colinas onduladas que gradualmente descem até a costa, onde, entre rios e riachos, se alternam praias arenosas e paredes rochosas. As três pequenas ilhas entre as margens são maravilhosas: Isola Bella, Isola Madre e Isola dei Pescatori. Mais ao norte, na Suíça, as ilhas Brissago, imersas em um cenário encantador, perfeito para uma cerimônia de casamento. 

Para os noivos que escolhem este cenário para o seu evento, o Lago Maggiore oferece restaurantes renomados, vilas esplêndidas e casas históricas, com jardins maravilhosos e vistas deslumbrantes. 
Isola dei Pescatori, Isola Bella e Isola Madre: são as Ilhas Borromeu, as 3 joias preciosas do Lago Maggiore. Três ilhas cheias de charme e história que recentemente se tornaram um dos destinos mais procurados para casamentos na área dos lagos italianos.
Se Isola Madre e Isola Bella, com seus fabulosos jardins e palácios, são o cenário perfeito para fantásticas fotografias de casamento, Isola dei Pescatori, graças à sua localização feliz e à sua tradição gastronômica, é antes o a melhor opção para uma recepção de casamento inesquecível à beira do lago.

Isola Pescatori é a única ilha do golfo que não pertence ao património da dinastia Borromeo. 

Essencialmente, é uma pequena aldeia habitada por cerca de cinquenta pessoas. A pesca, outrora a atividade principal, ainda é praticada por algumas famílias que preservam uma tradição ancestral e fascinante, cujos vestígios podem ser vistos por toda a parte nesta ilha, a começar pelo pequeno porto, onde estão atracados os barcos de pesca. 

1, Villa Muggia

Um local de prestígio para o seu casamento em Stresa
Villa Muggia é o local para casamentos de maior prestígio em Stresa. Uma residência de época única em Stresa, um lugar mágico onde a elegância, o romance e o encanto dos velhos tempos se misturam perfeitamente.

O local está localizado na colina perto de Stresa, a poucos passos do centro histórico e do calçadão à beira do lago, com seus grandiosos edifícios de estilo Belle Époque. 
Crédito: Andreas Pinacci 
A villa foi construída no final do século XIX pelo industrial alemão Georg Von Siemens, proprietário da famosa indústria alemã com o mesmo nome. A Siemens era a quinta maior empresa de energia do mundo na época. 
Depois de construir a villa, Georg Von Siemens se concentrou em embelezar o parque, combinando habilmente as essências nativas com árvores e arbustos da Ásia e das Américas. Tudo entre fontes de água, cachoeiras, estátuas, capitéis, canteiros de flores e clareiras gramadas. 
Um aspecto exuberante que se conserva até hoje graças também aos atuais proprietários da Villa Muggia, a família Toso Tardito, que adquiriu o imóvel na década de 1930.
Crédito: Andreas Pinacci 

Sobre o assunto de casamentos, os carros-chefe da Villa Muggia são principalmente três: os quartos internos refinados, o magnífico parque e a estrutura de tração Gran Gala.

A CERIMÔNIA CIVIL E O APERITIVO NO PARQUE
 O esplêndido parque, entre árvores centenárias, extensões relvadas e elementos aquáticos, é o local ideal para uma cerimónia civil de valor oficial e, posteriormente, para um aperitivo ao ar livre. 

OS ELEGANTES SALÕES DE VILLA MUGGIA 
Villa Muggia ainda é a casa da família Toso Tardito, que acentuou sua elegância e aconchego com preciosos móveis: móveis de época, lustres de prestígio, pinturas e tapeçarias enriquecem os esplêndidos quartos. O local manteve o charme das vilas do período de Stresa, ao mesmo tempo que preservou o calor de uma casa onde moravam.
Os quartos interiores da moradia são ideais para passar o momento final do evento com música, amêndoas açucaradas, buffet de sobremesas e open bar.
GRANDE RECEPÇÃO DE GALA
Para uma recepção impressionante, almoço e jantar podem ser organizados na elegante estrutura de tração Gran Gala imersa no parque ao lado da villa. A estrutura pode acomodar confortavelmente até 180 convidados. 
Crédito: Andreas Pinacci 


 O TERRAÇO PANORÂMICO

O terraço panorâmico da Villa Muggia, com uma vista esplêndida de Stresa e do Lago Maggiore, é ideal para cortar o bolo de casamento. Um ambiente verdadeiramente especial com uma ótima maneira de encerrar seu casamento na Villa Muggia!
Crédito: Andreas Pinacci 

Rocca di Angera

O Rocca di Angera é o castelo do Lago Maggiore por excelência!
Imagine seu casamento em um autêntico castelo medieval com vista para o Lago Maggiore, do topo de um imponente contraforte rochoso com vista para o lago. 

Pense na cerimônia ou na sua recepção entre os antigos pátios do solar e os elegantes salões com afrescos, tendo como pano de fundo um panorama fantástico que deixará seus convidados sem palavras: tudo isso é um casamento em Rocca di Angera, o castelo do Lago Maggiore! 
Desde o século XVI, o Rocca di Angera pertence à histórica família Borromeo, que fez do castelo um baluarte em defesa do território e para o controlo do tráfego comercial.
Antigamente as salas do castelo eram utilizadas para festas reais, com damas, cavaleiros, bufões e cortesãos, num ambiente de contos de fadas repleto de encanto e mistério. 
Hoje o castelo foi transformado em um local verdadeiramente único e especial para a organização de um casamento inesquecível.

O castelo pode ser alcançado de Milão (rodovia Milano – Laghi, saída Sesto Calende) e Torino (rodovia Trafori, saída Castelletto Ticino), e também está localizado a apenas 20 quilômetros do aeroporto de Milão Malpensa.

Crédito: Andreas Pinacci 

Ristorante Belvedere

Um recanto sossegado onde um jardim domina o lago em esplanada: o nome Belvedere destaca-se pelos seus caracteres brancos na soleira e antecipa a paisagem que se abre diante de si. 

O Belvedere Hotel Restaurant está localizado na fresca costa nordeste de Isola Pescatori, protegido de locais de desembarque de barcos barulhentos. 
É um estabelecimento de gerência familiar, transmitido de pai para filho por 4 gerações. Em 1921 o restaurante teve a honra de ter, entre os seus mais ilustres convidados, o general Charles De Gaulle, que almoçou no Belvedere durante a sua lua-de-mel.

Hoje o restaurante Belvedere possui espaço adequado para acomodar até 200 convidados em seu interior e o mesmo nos 2 jardins à beira do lago.

No Hotel Ristorante Belvedere a sua recepção de casamento pode ser organizada ao ar livre, à beira do lago, no amplo jardim à sombra da pérgula, rodeado de vinhas e arbustos floridos, ou na espaçosa varanda protegida por grandes e luminosas janelas. 
Ou mesmo na sala de jantar, antes chamada de Gruta, porque as paredes eram inteiramente revestidas de pedra. Este local foi recentemente modernizado, mas ainda mantém uma arquitrave decorada de acordo com a configuração anterior. Mesmo desta confortável sala interna, através da grande janela, é claramente visível Isola Madre com seu belo palácio e grande parque botânico. 
Crédito: Andreas Pinacci 
Os pratos do restaurante baseiam-se principalmente no peixe, confeccionado de acordo com a genuína tradição caseira, combinando os preciosos ingredientes do Lago Maggiore e dos vales circundantes. 
Os amantes do queijo poderão saborear o Tome delle Valli Ossolane e o natural Gongorzola. Os amantes do bom vinho podem escolher entre os melhores vinhos do Piemonte, como Barolo, Dolcetto e Barbaresco ou descobrir os excelentes vinhos locais, produzidos nas colinas de Novara.

Durante o dia, pode-se chegar a Isola dei Pescatori com os barcos regulares da Navigazione del Lago Maggiore ou de lancha, através de serviços de táxi-barco confortáveis e eficientes.

Para o jantar, o restaurante oferece um serviço de transporte gratuito de Isola Pescatori para Stresa e vice-versa. Desta forma, você e seus convidados poderão decidir como e quando deixar a ilha. 
Crédito: Andreas Pinacci 
 

Para os noivos existe também a possibilidade de aproveitar o transporte num típico barco de pesca do local: uma fantástica oportunidade para eternizar momentos únicos e mágicos. 

Por fim, não se esqueça que o restaurante Belvedere oferece a possibilidade de celebrar a cerimônia civil ou simbólica diretamente no terraço com vista para o lago, em um ambiente verdadeiramente sugestivo!
Crédito: Andreas Pinacci  

3. Villa Frua

Villa Frua é uma luxuosa histórica villa situada na área residencial de Stresa. A mansão, datada de 1912, está situada em belos jardins históricos, espaços perfeitos para casamentos inesquecíveis. 
Crédito: Andreas Pinacci  

4. Villa Aminta

Villa e Palazzo Aminta é uma escolha muito boa para casamentos luxuosas no Lago Maggiore. É um dos melhores hotéis da região.

Tem uma excelente localização à beira do lago com vista para as Ilhas Borromeu e o centro de Stresa pode ser facilmente alcançado com um passeio ao longo do passeio à beira do lago. Há um serviço de transporte gratuito lá se você não sentir vontade de caminhar.

Crédito: Andreas Pinacci  

5. Grand Hotel Des Iles Borromées & Spa

O Grand Hotel des Iles Borromées & SPA está localizado em Stresa, nas margens do Lago Maggiore e combina elegância suntuosa e tradição com o charme dos grandes hotéis italianos de luxo. 

Os salões são decorados em tons de azul, roxo e dourado, e as suítes são uma mistura de luxo e confortos de última geração.

O restaurante “Il Borromeo” oferece uma experiência gastronómica única, com vista para o lago num ambiente bonito e elegante.

Crédito: Andreas Pinacci  

6. Hotel La Palma SKY Bar

Quer fazer o seu casamento em um local mais moderno? 

O Hotel La Palma está localizado no centro da cidade de Stresa e oferece vista linda para o Lago Maggiore!

Crédito: Andreas Pinacci  


O Sky Bar no Hotel La Palma é considerado como um dos melhores rooftop bars da Itália!
Crédito: Andreas Pinacci  

7. Isole di Borromeo

{fornecedor:1744} e ocluster de wedding planners também visitaram Isole de Borromeu, um verdadeiro paraíso terrestre onde natureza, cultura e arte se misturam perfeitamente. 

Não é por acaso que esta área do Lago Maggiore é escolhida como um lugar de retiro e bem-estar por muitas celebridades!
Afinal, um habitat tão único e rico em biodiversidade não é fácil de encontrar noutros locais da Europa, com vilas antigas e os seus jardins bem cuidados! Cenário de filme <3 

Crédito: Andreas Pinacci 
 

O que acharam dos locais escolhidos pela {fornecedor:1744}? Nós já queremos um tele transporte para a Itália!



Se você quiser saber mais sobre o trabalho dela, acesse a matéria Você já escolheu a organizadora para o seu Destination Wedding na Itália? 
Comente aqui
Você também vai gostar