Lugar Perfeito para a Lua de Mel: Riviera Maya!

Conheça tudo que você pode aproveitar no caribe mexicano

Depois do casamentos dos sonhos, nada melhor do que fazer a viagem dos sonhos. E se você está procurando lugares paradisíacos para a sua lua de mel, você achou! Localizada na México, Riviera Maya é conhecida pelos mares caribenhos e por abrigar uma das Novas Maravilhas do Mundo. Vem conferir todos os detalhes para planejar sua lua de mel em Riviera Maya! 
lugares perfeitos para lua de mel


Onde fica Riviera Maya? 

Riviera Maya fica no México, no estado de Quintana Roo. As duas cidades principais da região, que tem 150 km de extensão, são Playa del Carmen e Tulum. Outro lugar para visitar na região é a Ilha de Cozumel, uma ótima opção para quem gosta de mergulho! 

Para aqueles que também querem visitar Cancún, uma ótima notícia: Riviera Maya faz divisa com Cancún! Não só isso, como para chegar até a cidade, você precisa aterrissar no aeroporto de Cancún Uma oportunidade para visitar dois lugares incríveis em uma viagem só.
 
lugar perfeito para a lua de mel

Lugares que você precisa Conhecer em Riviera Maya

Chichén Itzá
O famoso sítio arqueológico é uma das Novas Maravilhas do Mundo e faz parte da história dos maias. É fácil encontrar agências de turismo na região que fazem passeios para a cidade histórica por cerca de U$50. 
Ruínas de Tulum
Outro sítio arqueológico que é um dos cartões postais de Riviera Maya são as Ruínas de Tulum. As ruínas ficam bem ao lado do mar azul caribenho; um cenário incrível!

Outras ruínas que ficam perto de Tulum são as ruínas de Cobá, que também faz parte de história Maia. Você pode aproveitar esse passeio e conhecer os cenotes da região, que são formações geológicas que formam piscinas naturais. 

Nossa diretora aproveitou para fazer um foto incrível nos cenotes de Riviera Maya
lugar perfeito para a lua de mel

Onde ficar em Riviera Maya?

A Playa del Carmen é um dos lugares mais indicados para ficar em Riviera Maya porque tem uma boa estrutura turística e fica mais perto de todas as atrações. Mas é válido lembrar que a hospedagem vai depender do perfil dos noivos. Vocês querem conhecer cada ruína e fazer vários passeios? Ou querem desfrutar de um ótimo resort all incluse? Conversem e decidam qual vai ser a melhor opção para vocês!  
lugares perfeitos para lua de mel

IMPORTANTE 

  • Não se esqueça de ter um passaporte válido
  • A moeda oficial é o peso mexicano, mas o dólar americano é aceito. 
  • Tenha todas as vacinas em dia – principalmente a da febre amarela. 
  • Se quiser dirigir, você precisa da PID (Permissão Internacional para Dirigir); atenção: ela só será válida se estiver acompanhada da CNH.  
lugar perfeito para a lua de mel
Foto: Thaisa Dalmut
Outra dica importante para a sua lua de mel é criar o seu site de casamento. No Casar.com seus amigos e familiares podem te ajudar a ter a lua de mel dos sonhos! 
lugares perfeitos para lua de mel
Foto: Thaisa Dalmut 
Já decidiu onde vai ser a sua lua de mel
Me conta nos comentários! 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Coronavirus x Destination Weddings: Como lidar?
Lugar Perfeito para a Lua de Mel: Riviera Maya!