Loucas por Sapatos!

Alternativas de organização.

Que atire a primeira pedra a mulher que não tem sapatos demais! Ter um closet cheio deles é o sonho de todas nós, mas seduzidas por liquidações e desejos inexplicáveis, muitas acabam comprando além da conta. Quando vemos aquele scarpin maravilhoso piscando pra gente na vitrine, não pensamos se temos espaço disponível no armário para guardá-lo. Chegando em casa, o drama começa! No fim, os pares vão se misturando e, aquele sonho, a cada novo par, se transforma em pesadelo.

Os sapatos são sempre um ponto crítico da organização de qualquer guarda-roupa. Pensando nisso, resolvi quebrar o seu galho com algumas alternativas bem interessantes que podem salvar o seu dia e os seus queridos sapatos!

Sapateira convencional

Ela é prática por ser um móvel fechado, já que os sapatos expostos podem deixar um cheiro desagradável no ambiente. Quanto mais alta, mais difícil de acessar os sapatos. Mas, se projetadas de forma inteligente, podem armazenar toda a sua coleção com facilidade.

 

Mariée

Prateleiras

As prateleiras podem ser tanto dentro do guarda-roupa, quanto fora, dispostas ao longo de cremalheiras. Elas são a forma mais simples e eficaz de guardar os sapatos, mas é comum ver projetos mal pensados, com distâncias enormes entre uma prateleira e outra, deixando o espeço muito mal aproveitado. Para ter sucesso na distribuição das prateleiras, o ideal é medir a altura de seus sapatos e deixar um espaço de 3 cm de folga em relação ao mais alto.

Mariée

Sapateira suspensa

Esse é um tipo de organizador multiuso, pois serve para guardar sapatos ou qualquer outro objeto. Com ele, é necessário ter um espaço de cabideiro sobrando, o que quase nunca acontece nos guarda-roupas femininos. Além disso, este modelo serve apenas como uma alternativa para o excesso de sapatos, já que comporta poucos pares.

 

Mariée

Sapateira de porta

As sapateiras de porta são boas alternativas para os sapatos sem salto, pois costumam ser rasas, o que acaba deixando os saltos para fora. Eu não considero essa uma opção tão legal visualmente, pois deixa seus sapatos exposto de uma maneira não muito interessante.

Mariée

Sapateira flexível de chão

Essa é uma sapateira que pode ser usada embaixo da cama, dentro do guarda-roupa ou dentro da cama box. Priorize guardar nela pares que você usa com menor frequência, pois ela cabe em espaços de difícil acesso.

Mariée

Baú

Acho o baú uma sacada muito legal para guardar sapatos. Se você dividir internamente, os pares cabem de pé e ficam fechados sem deixar cheiro algum no ambiente. Como costuma ficar próximo à cama, ele é um espaço de fácil acesso e permite que você veja todos os pares de uma só vez.

Mariée

Moldura de gesso

A moldura de gesso só funciona para sapatos de salto e você vai precisar de um espaço grande de parede livre, se quiser acomodar todos os seus pares de sapato. Como a exposição é muito grande, recomendo usar essa alternativa apenas em closets.

Mariée

Tubos de PVC

Os tubos de PVC são uma alternativa barata para acomodar qualquer sapato, já que possuem diâmetros variados. Para deixa-los mais bonitos quando expostos, você pode pintá-los ou revestí-los.

Mariée

Sapateira empilhável

As sapateiras empilháveis são ideais para quem quer flexibilidade. Ela permite que você coloque mais uma encaixada acima da outra, abrindo novos espaços sempre que necessário.

Mariée

 

ATENÇÃO! Se seus sapatos ficam expostos, cuide para manter em dia a sua limpeza, pois podem causar mau cheiro no ambiente.

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Vejo flores em você!
Loucas por
Sapatos!