Photo by Brigita B., Unsplash
Hyde Park
Inaugurado em 1637 e com 142 hectares de área, o Hyde é um dos parques mais frequentados do Reino Unido. Lá dentro, como no Central Park em Nova Iorque, não faltam atividades. Cafés, restaurantes, espaço para shows e passeios pelas alamedas ou de pedalinho no Serpentine Lake são as atividades mais disputadas. A sugestão aqui é das mais simples e, talvez por isso, saborosas: um piquenique.
Passar uma tarde de céu azul e dia claro, importante não ir durante o inverno, sentados no gramado, conversando. Não há coisa melhor e são atividades assim que nos marcam, que nos aproximam dos nossos. Especialmente quando é tão difícil sair da rotina e dos celulares.
Endereço: Lancaster Gate, 49.
Fifteen
Como toda grande metrópole, não faltam restaurantes recomendados que servem todos os tipos de comida que podemos imaginar, mas a dica agora é especial:
Fifteen. O restaurante foi criado por Jamie Oliver, sim aquele chef-apresentador de TV, com o objetivo de educar jovens desempregados e inseri-los no mercado de trabalho do ramo culinário.
O sucesso, segundo o chef, inesperado, veio logo. Fifteen é um dos espaços mais descolados da capital, servindo almoço e jantar com um cardápio sempre flexível e novo. Vocês ainda poderão reservar vagas para assistir uma masterclass sobre Gin! Não será o passeio mais romântico, mas certamente será uma grande experiência.
Endereço: 15 Westland Place, London N1 7LP
AUTOR
Redação