Livro de assinaturas – uma recordação para sempre!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Uma tradição muito comum nos EUA, mas ainda não tão popular no Brasil é o “livro de assinaturas”.

Uma tradição muito comum nos EUA, mas ainda não tão popular no Brasil é o “livro de assinaturas”. Na verdade esse livro pode ser um quadro, um caderno, bilhetes, qualquer coisa que seus convidados possam usar para deixar uma mensagem, ou mesmo para registrar sua presença, deixando sua marca nesse dia tão importante. Será uma recordação muito especial para os noivos terem após a festa, e por isso separamos algumas inspirações que poderá ser usada no seu grande dia.

Livro clássico 
Se você quer algo mais tradicional, pode optar por fazer um livro de capa dura, com os nomes de vocês gravados. A ideia de usar a mesma fonte dos convites ou inserir o brasão do casal deixa a festa harmônica. As páginas podem ser todas brancas, e podem ser disponibilizadas aos convidados canetas pretas para os casais mais clássicos ou coloridas, para os mais divertidos. 
 livro de assinaturas conselhos para os noivos árvore convidados caderno lembrança
Quadro de assinaturas 
Assim como o livro, o quadro pode ser feito com as fontes do casamento, mantendo a mesma identidade visual, os convidados poderão assinar o quadro, que após a festa pode enfeitar o novo lar dos noivos. Outra ideia criativa é usar algum símbolo que represente vocês, como no caso da imagem, digitais entrelaçadas. 
casamento caderno árvore convidados conselhos para os noivos livro de assinaturas
Se vocês formam um casal mais descontraído, uma ilustração pode uma excelente ideia. Os convidados também irão adorar ver vocês na versão cartoon.
casamento árvore digitais convidados lembrança conselhos para os noivos
Para casais que amam viajar 
Essas sugestões são perfeita para casais que amam viajar, ou que se conheceram (e até noivaram) em outro Estado ou país. Na capa de madeira gravada a laser, o casal mostra onde moram, onde se conheceram e onde estão casando, é bem legal para os convidados conhecerem um pouco mais da história de vocês. Você também pode fazer um quadro usando essa ideia, e os convidados podem assinar diretamente em cima dele. 
 convidados casamento árvore digitais conselhos para os noivos caderno
Cartões com conselhos e felicitações 
Já imaginou que legal você ter sugestões de programas para fazerem juntos, receberem dicas de casais que estão há mais tempo casados, e receber outras mensagens super carinhosas? Vocês podem conseguir isso com os “cartões de conselho”, onde vocês mesmos podem pedir dicas ou conselhos aos seus convidados como uma “sugestão de programa divertido em casal” ou “que dica vocês nos dariam para um casamento duradouro”? Ou deixar um cartão com espaço para receber uma breve mensagem de felicitações. As respostas com certeza irão surpreender e serão um presente a ser guardado com carinho, lidas várias e várias vezes.  
 digitais conselhos para os noivos caderno convidados árvore livro de assinaturas
Objeto decorativo 
Essa ideia pode ser aplicada de várias formas, e o objeto escolhido vai sendo preenchido com as mensagens dos convidados, na medida em que eles assinam.  
 digitais árvore caderno convidados lembrança casamento
Digitais no lugar de assinaturas 
Ao invés de mensagens os convidados podem marcar as suas digitais em um quadro. Além de ser uma forma rápida, prática e divertida dos convidados marcarem a presença deles, fica lindo como objeto de decoração.  
 caderno digitais convidados árvore conselhos para os noivos livro de assinaturas
Gostou das sugestões? Agora é só decidir qual combina mais com vocês e usar a imaginação para criar um livro de assinaturas que seja a cara de vocês!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Presinho nada básico
Livro de assinaturas – uma recordação para sempre!