Joias de Herança

por Pietra Bilek - Redação Mariée
 casamento real joalheria casamento realeza
Príncipe Guillaume&Stéphanie de Lannoy
Se você assim como eu cresceu assistindo os clássicos da Disney, com certeza já sonhou em ser princesa, aquele conto de fadas, os vestidos, o palácio e as carruagens. Conforme crescemos passamos a observar os casamentos reais fora o da Cinderela ou da Bela Adormecida, acompanhamos na imprensa os casamentos reais de verdade, e com eles seus vestidos e joias, e não tem nada mais legal do que usar joias de herança em seu casamento.

Reis, rainhas, duques e duquesas, príncipes e princesas. Os cargos da realeza são enormes, e nós adoramos acompanhar os passos deles, e com certeza os seus casamentos. Por isso nós reunimos alguns membros da realeza que usaram joias da família em sua cerimônia, imagina você usar a coroa de uma rainha de 1800? Ou a tiara de uma princesa de 1700?

Diana & Charles
joias da realeza casamento realeza casamento real
Com certeza esse tinha que ser nosso primeiro casamento real. Um dos casamentos mais famosos do mundo aconteceu no dia 29 de julho de 1981. Diana se casou com Charles, Príncipe de Gales, o filho mais velho e herdeiro de Isabel II do Reino Unido. O casamento foi assistido por milhões de pessoas, e depois disso “Lady Di”se tornou um ícone. Para seu casamento Diana ganhou a famosa tiara “Cambridge Lover’s Knot” feita em 1911 para a Rainha Mary, feita de diamantes e pérolas, mas a lady escolheu a Tiara Spencer para seu casamento, como o “algo emprestado”, de ouro e diamantes está na família desde o século XVIII. 
 casamento real joias da realeza casamento realeza
 casamento realeza joias da realeza casamento real
Zara Phillips & Mike Tindall
 casamento realeza joalheria casamento real
Em julho de 2011, a neta mais velha da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, se casou com o jogador de rúgbi Mike Tyndall, em Edinburgh. A noiva usou um vestido acinzentado mas o que chamou a atenção mesmo foi a tiara herdada da família real grega.
 casamento realeza joias da realeza joalheria
 casamento realeza joalheria joias da realeza
Carl Philip & Sofia Hellqvist
 casamento real joalheria joias da realeza
Esse é de longe o meu casamento preferido, porque a história dos dois é simplesmente incrível. O Príncipe Carl da Suécia era um dos solteiros mais cobiçados da Europa e em Junho de 2015 ele se casou com a ex-stripper Sofia Hellqvist, óbvio que o casamento gerou grande polêmica mas o príncipe simplesmente não se importou. Sofia usou uma coroa com diamantes e esmeraldas, uma herança da família sueca.

 casamento real casamento realeza joalheria
 casamento real joalheria casamento realeza
Andrea Casiraghi & Tatiana Santo Domingo
 joalheria joias da realeza casamento real
Em fevereiro de 2014, o filho mais velho da Princesa Caroline de Monaco, Andrea Casiraghi se casou com a herdeira e socialite Tatiana Santo Domingo. O casamento aconteceu nos Alpes Suíços. A noiva usou um coque clássico e uma tiara tipo “finge” que foi usada pela Princesa Charlotte.
Madeleine & Cristopher O’Neil
A Princesa da Suécia, Madeleine e o inglês Christopher O’Neil se casaram em junho de 2013, a Princesa usou um vestido Valentino, mas o que me deixou encantada foi a tiara, uma joia antiga da família.
joias da realeza casamento real joalheria
 casamento real casamento realeza joias da realeza
Felix & Claire Lademacher
joias da realeza joalheria casamento realeza
O Príncipe Felix de Luxemburgo se casou em setembro de 2013 com Claire Lademacher. A noiva usou o vestido de um de nossos estilistas favoritos Elie Saab e uma tiara que é herança da família, os brincos foram os mesmos usados pela cunhada, a Princesa Stéphanie.
 casamento realeza joias da realeza casamento real
 casamento realeza joias da realeza joalheria
Guillaume e Séphanie de Lannoy
joias da realeza casamento realeza joalheria
Outro Príncipe Luxemburgo a se casar foi o herdeiro Guillaume, em 2012. A noiva Stéphanie usou um Elie Saab maravilhoso com decote nas costas, a tiara pertence à família da noiva desde 1878, obra da joalheria belga Altenloh, com 270 brilhantes.
joias da realeza casamento realeza joalheria
joias da realeza joalheria casamento real
Kate Middleton

A queridinha Duquesa de Cambridge, não usou joias de herança em seu casamento, mas na última Recepção Diplomática, ela usou a icônica Tiara Cambridge Lover’s Knot, da Princesa Diana.

 casamento realeza joias da realeza casamento real
 joalheria casamento realeza casamento real
Börekah Bridal
Mas não são apenas os príncipes e princesas que podem ter joias de herança em seus casamentos. Um de nossos fornecedores, a {fornecedor:1252}tem como princípio as joias vitalícias, ou seja, além de serem únicas e sofisticadas ainda podem ser passadas de geração em geração. Sua coleção Bela Aviv tem grinaldas incríveis.
 casamento realeza joalheria casamento real
Foto – Ber Sardi
 casamento realeza casamento real joias da realeza
Foto – Ber Sardi
 joalheria joias da realeza casamento real
 casamento real joalheria casamento realeza
Fotos – Ber Sardi
Você também vai gostar