Já escolheu quem vai cantar no seu casamento? Conheça Renata Queli!

Vem saber sobre essa cantora que transmite delicadeza e sentimento em sua voz

A música é um dos elementos mais importantes de um casamento. Durante a cerimônia, os músicos conseguem transmitir toda a emoção e o amor do casal por meio de canções especiais. Para tanto, é preciso escolher a pessoa certa para esse papel. No post de hoje, apresentamos a entrevista feita com a cantora soprano RENATA QUELI, especialista em cerimônias de casamento. Vem ver! 
Mariée

Cantora Renata Queli

Mariée
Como começou a sua carreira de cantora?


Eu comecei a cantar bem cedo, ainda criança. Segui cantando em igrejas, shows de calouros e eventos sociais durante toda a adolescência, até que na hora de escolher minha profissão, não tive dúvida, optei pela música, fiz Canto Popular, Canto Erudito e Pós Graduação em Educação Musical. 


 Durante esse período de estudos, eu dei aulas de canto e cantava em orquestras de casamento em São Paulo. Realizei esse trabalho durante cinco anos, até que em 2015 decidi empreender e ter um trabalho que eu pudesse fazer do meu jeito, imprimir a minha personalidade e ter um contato mais próximo com os noivos, conseguindo dessa maneira fazer uma apresentação mais personalizada e entregar muito mais qualidade. Foi assim que nasceu o trabalho que venho desenvolvendo no momento. 
Por que você decidiu trabalhar com casamento?


Quando eu estava na Pós e parava para pensar no que iria fazer, onde iria cantar, a primeira coisa que vinha em mente era os bares e casas de shows e foi isso que eu fiz, mas logo no início já percebi que não me adaptaria a esse trabalho. Senti que precisava de algo que eu pudesse fazer com calma, com sensibilidade e colocando mais sentimento. Logo encontrei o mercado de casamentos que na época era dominado pelos corais e orquestras e gostei muito!


Então, quando chegou o momento de montar minha própria empresa, eu quis continuar trabalhando com casamentos e embora tivesse uma experiência de cinco anos cantando em cerimônias, eu tive que me adaptar ao novo cenário, o surgimento de casamentos leves, intimistas e ao ar livre. Me encantei com essa nova possibilidade e estou amando cada vez mais! 
Qual o diferencial do seu trabalho? O que a sua música tem de especial?


Acredito que o grande diferencial de um cantor seja a sua voz, sabe? Nossa voz é única e expressa muito do que somos. Entrego a minha voz e junto dela tudo o que eu sou, minha delicadeza, meu romantismo e todo o meu sentimento. 


Além disso, o trabalho é muito bem cuidado e nesse sentido eu posso citar alguns pontos importantes: 

– O contato com o casal é bem próximo e cheio de carinho e respeito;
– Os músicos são excelentes, todos formados em Música nas melhores instituições de ensino e o mais importante, são sensíveis e tocam de maneira envolvente e emocionante;
– As músicas escolhidas pelos casais recebem um tratamento muito especial, com a elaboração de arranjos feitos por um profissional extremamente competente e além disso, não fazemos nenhum evento sem ensaio porque acreditamos que embora tenhamos entrosamento por estarmos a muito tempo juntos. Acreditamos que o ensaio tem que fazer parte da rotina do músico, garantindo assim que tudo sempre saia perfeito;
 – Trabalho com um técnico de som excelente que além de montar toda a estrutura necessária, cuida para que o som esteja bem equalizado para que chegue a todos com muita qualidade;
– Cuidamos do visual do trabalho também. Músicos bem vestidos, estrutura de som compacta e clean, nada de cabos, capas ou qualquer outra coisa espalhada pelo evento;

“Pode parecer uma besteira, mas faz toda a diferença para que o evento do casal seja elegante e sofisticado!”
Qual é o estilo dos casamentos que você canta? 


Olha, em nenhum momento eu pensei em segmentar. Gosto de trabalhar para quem se identifica com o meu trabalho e quer ter a minha voz no seu grande dia. Então, embora eu faça mais casamentos em ambientes como campo e praia, nós também atendemos casais de igrejas e buffets e fica tão bom quanto!

Você já possui um repertório próprio ou conversa com os noivos previamente sobre o assunto?


O repertório da cerimônia pode ser todo escolhido pelo casal, eu só peço que fechem a lista dois meses antes da data para termos um tempo bom para prepararmos partituras e realizar os ensaios. Para o coquetel, jantar e outros tipos de festas, nós utilizamos um repertório próprio sempre de acordo com o gosto musical do contratante.

Quais as músicas mais desejadas pelos noivos?

Como o casal pode escolher o repertório, nós sempre tocamos músicas bem diferentes, já fizemos desde Sidney Magal para a entrada do noivo até “O balão mágico” para o cumprimento dos padrinhos e eu acho isso o máximo! Mas de tempos em tempos surgem sim, algumas canções que se tornam as mais tocadas. Em 2018 as mais pedidas foram “Trevo” e “Trem bala”.  

Como está a agenda para esse ano? 

Para 2019 nós temos poucos sábados disponíveis.

Adoramos saber mais sobre o trabalho da Renata! E você? Já escolheu quem irá cantar no seu casamento?
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
35 Vestidos de Noiva com Decote nas Costas Incríveis
Já escolheu quem vai cantar no seu casamento?
Conheça Renata Queli!