10 Ideias de Presente para Amigo Secreto

por Mariana Lo Turco
As festas do final do ano estão chegando, e essa é a hora perfeita para organizar um amigo secreto com os colegas do trabalho ou com a sua família. E é justamente nestes momentos, bate aquela indecisão sobre “qual presente comprar“. Mas pode ficar tranquilx que montamos uma lista com 10 presentes legais para o amigo secreto! Vem conferir. 

amigo secreto
Foto: Aubrie Pick

Presentes para Amigo Secreto

Montamos uma lista com algumas ideias de presente que sempre dão certo, seja para homens ou para mulheres de diferente idades. Mas ainda assim, uma dica é: dê aquela rondada no seu amigo secreto. Tente descobrir qual tamanho de roupa ele usa, se ele bebe vinho ou cerveja ou ainda qual estilo de livro ele gosta. 

Assim fica mais fácil acertar no presente!

1. Camiseta Básica

Todo mundo precisa de uma blusinha básica, não é? Esse é o tipo de presente que deixa todo mundo feliz e satisfeito. Caso você conheça melhor seu amigo secreto, você pode ousar um pouco e escolher um modelo não tão básico – como uma blusa com gola alta. Ainda assim, esse presente é certeiro. 

2. Chinelo

Outro presente coringa é o famoso chinelo, ou até a queridinha Havaianas. São inúmeros modelos, formas e cores para você escolher. 

3. Maquiagem

Se você tirou uma mulher, aí vai uma dica de presente perfeito: maquiagem. Perceba se ela costuma usar batom, se gosta de delineador ou sombras. Você pode montar um kit, ou ainda escolher um desses produtinhos para presentear. 

4. Kit Perfumaria

Eu sou suspeita para falar – amo cuidar da minha pele! – mas cosméticos como hidratantes, sabonetes corporais ou um body splash bem cheiroso são ótimos presentes para um amigo secreto

5. Porta-retrato

Fotografias guardam boas histórias. Por isso, dar uma porta-retrato vai ajudar seu amigo secreto a deixar suas fotos em um lugar ainda mais bonito. 

6. Itens para Decoração

Já dei essa dica na matériaDicas para comprar o presente certo para o seu namorado, mas ela ainda é super válida para um presente de amigo secreto. Quando não souber o que dar de presente, aposte no “não preciso, mas amei”. É nessa ideia que entram os itens de decoração, que tem c
omo função apenas deixar a casa mais bonita!

7. Caneca

Pode ser uma caneca de chopp, um copo para gin ou até uma caneca para café. Qualquer uma delas vai ser super útil para o seu amigo secreto!

8. Bom vinho

E já que falamos de canecas e copos para bebida, presentear o seu amigo secreto com um bom vinho vai ser incrível! 

9. Boa cerveja

E se o seu amigo secreto não for tão fã de vinho, a cerveja é uma ótima opção! Opte por cervejas artesanais e, se preferir, pode até montar um kit com 5 cervejas diferentes para seu amigo degustar. 

10. Livro

E por último, e não menos importante: um livro! Esse é um dos presentes mais universais e que sempre dá certo. 

10 Livros Para Dar De Presente Para Homens

Tem algum item que faltou nessa lista com ideias de presente para amigo secreto?
Comenta!
Você também vai gostar