#HomeOffice Como criar uma organização pessoal?

Vem conversar com a gente sobre o assunto!

Você tem dificuldades em completar as suas tarefas pessoais? Pois você não está sozinha! Em tempos de #HomeOffice, muita gente está trabalhando sem parar e acaba não tendo a mesma disciplina para as coisas pessoais. 

Por isso, resolvemos trazer uma dica que pode te ajudar a ser mais organizada! Vem conferir!
Mariée
Estee Jansen


Desde o ano passado, muita gente tem ido atrás de novos métodos de organização. A nossa rotina virou de cabeça para baixo, e por mais que a gente consiga dar conta do trabalho, muitos objetivos acabaram ficando em segundo plano. 
Parece que aquele sonho de trabalhar em casa e ter tempo para fazer exercício, ler e meditar está ainda mais distante, né?
Mariée
Arnel Hasanovic

Para te deixar melhor, até mesmo as pessoas que já estavam ambientadas na rotina do Home Office têm dificuldade de entrar em uma rotina certa, daquelas que dão orgulho no final do mês. 
Apesar disso, consegui encontrar uma solução. Não é nada milagrosa, mas pode ser o primeiro passo para encontrar uma sintonia entre o trabalho e o lado pessoal, bora?
Mariée
@stilclassics

HABIT TRACKER

Podemos traduzir esse termo em inglês para ‘rastreador de hábitos’. Soa esquisito, mas a ideia é boa! Funciona da seguinte forma: em um formato de calendário, você elenca as atividades que deseja realizar ao longo do dia. Assim, a cada vez que você completa a ação, você faz um risco/pontinho no dia em que ela foi realizada. 
A imagem a seguir está em inglês, mas é uma bom exemplo visual do ‘Habit Tracker’!
A intenção desse calendário é você analisar como está sendo o seu dia. Parece algo contraditório, pois se não somos organizadas, como vamos ter a disciplina de assinalar todos os dias? Mas, no momento em que fizer, vai ver que começará a ter uma base das coisas que anda fazendo. 
O objetivo é de tirar do modo automático, de levar a vida meio que na loucura, sem perceber o que anda fazendo a cada dia. Afinal, todas as metas enormes, começam bem pequeninas!
Mariée
 Prophsee Journals

Faz três meses que tenho completado o meu calendário, e percebi que a minha disciplina para atividades como estudar uma língua e melhorar o meu ritmo de leitura melhoraram muito.
Acho que mexe um pouco no psicológico, pois a visualização das tarefas me dão um incentivo de continuar completando no calendário.


—————-
O que acha de tentar? Vai no seu ritmo, sem se cobrar! 
Depois volta aqui para me contar, combinado?
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
5 Benefícios de Morar Junto Antes do Casamento
#HomeOffice
Como criar uma organização pessoal?