3 Hidratações Caseiras para Cabelo que Realmente Funcionam

Cansada de testar todas as hidratações caseiras e nenhuma salvar os seus cabelos?

Cuidar dos cabelos não precisa ser díficil. Com alguns produtos acessíveis é possível, sim, deixar os cabelos fortes e saudáveis. Se você está procurando uma solução para cabelos ressecados e opacos, acabou de achar. Vem ver 3 tratamentos caseiros para o cabelo que vão salvar os seus fios.  
hidratação caseira para cabelo

Hidratação Caseira para Cabelos

Primeiro passo para hidratar os cabelos
Vamos começar o dia de cuidados com os seus cabelos
Lave o cabelo de 2 a 3 vezes no banho (isto é, passe o xampú, enxague, e repita mais 2 vezes esse processo). Esfregue o couro cabeludo com a ponta dos dedos fazendo movimentos circulares e sempre deixe o xampú agir um pouco no cabelo. Como isso? É só esfregar, e deixar o xampú ficar no cabelo por um minutinho e, aí sim, enxaguar. 
Não passe condicionador, porque ele fecha a cutícula do fio. Como você vai hidratar o cabelo, o ideal é que as cutículas estejam abertas para que os ativos possam penetrar no cabelo.  
hidratação caseira para cabelo

1. Hidratação com vinagre de maçã

É isso mesmo que você leu. 

A primeira hidratação que eu indico é com vinagre de maçã. Nossos fios de cabelo tem um pH naturalmente ácido; se o pH do seu cabelo fica básico, ele fica ressecado. Por isso, para “forçar” que a cutícula feche, o vinagre entra em ação para hidratar os fios.
COMO FAZER

Com os fios ainda úmidos, borrife por todo o cabelo uma solução de 50ml de água + 25ml de vinagre de maçã. Depois, aplique uma máscara de hidratação da sua preferência apenas no comprimento do cabelo. Deixe agir por 20/25 minutos na touca térmica (se você tiver!). Passado o tempo, enxague até tirar todo o produto e passe condicionador no comprimento do cabelo e enxague.
Prontinho! Cabelos hidratados com vinagre de maçã. 
hidratação caseira para cabelo

2. Hidratação caseira com mel

Vamos adoçar um pouquinho a vida? 

O mel tem ótimas propriedades hidratantes tanto para a pele quanto para o cabelo. Mas calma, nada de passar o mel direto no cabelo! Faça uma misturinha de 1 colher de sopa de mel + 2 colheres de sopa de máscara de hidratação + uma tampinha de pantenol líquido (opcional, mas é ótimo). Aplique no comprimento do cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague bem e aplique o condicionador. Tire todo o produto do cabelo e finalize da forma que preferir. 

O mel diminui até o volume do cabelo, e é ótimo para dias que você quer usar o seu cabelo liso.  
hidratação caseira para cabelo

3. Oclusão com Óleo de coco

Ficou na dúvida o que é oclusão? Calma que eu te explico! Hidratação significa repor a água nos fios. Já a oclusão significa fazer com que a água permaneça nos fios. Geralmente, todos os procedimentos que envolvem óleos vão ser de oclusão, porque os óleos são capazes de criar um filme impedindo que o cabelo perca água. Agora vamos lá! 

O procedimento com óleo de coco é um pouco diferente. Com o cabelo seco, aplique BASTANTE óleo de coco por todo o comprimentos dos fios. Faça um coque e deixe agir uma noite inteira ou pelo menos, por 2 horas. Eu adoro passar óleo de coco para dormir ou até para ir na academia. Depois desse tempo, lave o cabelo 2x com um xampú hidratante e aplique o condicionador. Enxague e finalize o cabelo do jeito que preferir. 
 Confesso, esse tratamento caseiro com óleo de coco é o meu preferido!  
hidratação caseira para cabelo

Quando fazer hidratação nos cabelos?

Tudo vai depender do quanto os seus fios estão ressecados e se o seu cabelo é grosso, fino, tingido ou com progressiva. No geral, o ideal é que você faça no mínimo 2 vezes por mês qualquer uma dessas hidratações.  
hidratação caseira para cabelo
Bora cuidar dos seus cabelos! 

Qual dessas hidratações caseiras você já testou? 
Me conta! 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Ideias & inspirações para usar A cor de 2020 da Pantone na decoração
3 Hidratações Caseiras para Cabelo que Realmente Funcionam