01/06/20

Hábitos que Vão Aumentar a sua Autoestima na Quarentena

Nunca se esqueça o quanto é importante cuidar de você e cultivar o seu amor-próprio!
Comportamento

PRÓXIMO

20 Cabeceiras Estofadas Que Você Vai Querer Copiar!

ANTERIOR

5 Séries Sobre Relacionamentos Para Assistir Na Quarentena

A quarentena não está fácil para ninguém. Lidar com uma pandemia em que o isolamento social é a única forma de se proteger da doença pode gerar muita ansiedade e estresse. Por isso, nesse momento é muito importante cuidar de você e da sua autoestima, para superar todos os desafios. Conheça alguns hábitos que podem te ajudar a aumentar a sua autoestima na quarentena
autoestima elevada

1. Meditação

A meditação é uma prática milenar do budismo focada no autoconhecimento e relaxamento. Separando poucos minutos no seu dia para viver o presente e para prestar atenção na sua respiração você pode ter benefícios como relaxamento, aumento do foco, da criatividade e pode até te ajudar até com problemas como a insônia. O melhor é que para meditar você não precisa ter nada; apenas um lugar silencioso e força de vontade! 

Alguns aplicativos oferecem meditações guiadas que podem te ajudar a incluir essa prática no dia-a-dia: ZenHeadspaceMeditopia.
elevar a autoestima
Foto: Jared Rice

2. Exercícios físicos

É comprovado cientificamente os benefícios da atividade física não só para o nosso corpo, mas para a nossa saúde mental. Por isso, separe um cantinho da sua casa para praticar algum exercício que você gosta: dançar, pular corda, yoga, alongamento ou até mesmo boxe.  

3. Cultivar hobbies

 Você gosta de fazer artesanato? Ou descobriu na quarentena que ama cozinhar receitas novas? Passando mais esse tempo com você mesma, você pode também descobrir algum hobbie novo que te traz felicidade e relaxamento. Lembre-se: a internet pode ser uma grande aliada nessa missão! 
elevar a autoestima
Foto: Kandis Marino

4. Cuidar da pele

Uma rotina de autocuidados pode ser uma forma de aumentar a sua autoestima! Tenha um tempo para você, faça aquela hidratação no cabelo ou uma máscara facial. Isso vai te ajudar a se sentir ainda mais linda e saudável. 

5. Manter contato com pessoas queridas

Sim, conversar com outras pessoas pode sim elevar a sua autoestima

Isso porque uma das partes mais difíceis da quarentena é não ver quem amamos todos os dias ou pelo menos, no final de semana. Nos sentimos mais sozinhos e, as vezes, pode faltar um pouco de compaixão por nós mesmos para enfrentar as dificuldades do momento. Por isso, conversar com seus amigos e família, nem que seja por uma chamada de vídeo, vai te ajudar a entender que não está fácil para ninguém!
elevar a autoestima
Quais desses hábitos para elevar a autoestima você está fazendo?

Share Post.

00

00

00

Tags.

# quarentena # atividade física # autocuidados # o que fazer na quarentena
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

AUTOR

Mariana Lo Turco

Redatora

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

20 Cabeceiras Estofadas Que Você Vai Querer Copiar!

PRÓXIMO

5 Séries Sobre Relacionamentos Para Assistir Na Quarentena