Guia prático para Organizar um Destination Wedding na Praia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Mar, areia e as pessoas que você mais ama. Tire todas as suas dúvidas sobre organizar um destination wedding na praia!

Ter um casamento na praia é o sonho de muitas pessoas. Mas na hora de organizar, é comum surgirem muitas dúvidas sobre o passo-a-passo para um destination wedding na praia. Por isso, com ajuda da Nemora Viana do Prontos para Casar, montamos tudo o que você precisa saber para ter o seu casamento na praia. Vem conferir!
casamento na praia
A Thaisa e o Henrique têm uma história com a praia e por isso, não podiam deixar de casar com esse cenário de fundo. Com a ajuda da Nemora Viana do Prontos para Casar, eles organizaram um Destination Wedding na Praia do Rosa para ninguém colocar defeito. Por isso, vamos te ajudar com as dicas para ter um casamento perfeito na praia.
Quanto tempo leva para organizar um casamento na praia?

#THWedding foi organizado em 4 meses. Por causa do envio dos convites, o tempo mínimo para se organizar um casamento seriam 3 meses. 

Preciso visitar quantas vezes o lugar do meu Destination Wedding?

Uma das principais preocupações dos noivos que vão fazer um destination wedding é a organização à distância. Nesse quesito, é muito importante que os noivos tenham uma assessoria experiente para planejar o casamento. Com confiança no fornecedor, os noivos precisam apenas de uma única visita! 

“De início, alguns noivos ficam um pouco inseguros se será possível escolher as coisas à distância, e se apenas uma vinda é suficiente. Mas com uma boa conversa, consigo passar segurança para eles e tudo flui melhor!”, afirma a especialista em Destination Wedding, Nemora Viana.


casamento na praia
Fornecedores à distância, como lidar? 
No #THWedding os fornecedores estavam espelhados pelo sul do Brasil. Essa ‘logística’ com os profissionais do casamento é toda feita pela assessoria, que alinha cada detalhe para que o casamento seja perfeito, como explica Nemora Viana.
“Sempre mantemos contato com os fornecedores, alinhamos tudo, fazemos grupos no whatts e discutimos cada detalhe para que tudo esteja em perfeita harmonia!”
destination wedding na praia
Hospedagem dos convidados
Outra preocupação dos noivos é com o conforto de seus amigos e familiares. Para que tudo corra bem, a assessoria faz um mapeamento com diferentes hotéis e pousadas próximos ao local do casamento e fazem essa indicação no site dos noivos. Seus amigos não vão ter desculpas para não ir!
Como recepcionar meus convidados? 

Sabemos que o casamento é um dia muito agitado e fica difícil para os noivos darem atenção para todos os seus convidados. Mas já que estamos falando de Destination Wedding, os noivos podem aproveitar a viagem para preparar um cronograma para o casamento. A Thaisa e o Henrique casaram no feriado do dia 7 de setembro, e recepcionaram a sua família e amigos um dia antes com um lual. Alguns noivos optam também por um almoço pós-casamento
destination wedding na praia
Chuva no casamento: o que fazer?

O tempo é a principal preocupação dos noivos que querem casar na praia ou ter uma cerimônia ao ar livre. Por isso, é importante que exista um plano B (e talvez, até um plano C). Para realizar o sonho do casal que quer ter um casamento em ambiente externo, as tendas são uma ótima opção. Já mostramos como o seu casamento pode ficar incrível com tendas nesta matéria aqui e aqui.  

“Conversamos com os fornecedores de tenda e deixamos em stand by até o último momento. Se a previsão indicar chuva, montamos a tenda mas deixamos para finalizar a estrutura apenas no dia do casamento. No dia, é a cartada final… ou vamos finalizar a montagem ou desmontar a tenda. É tudo uma questão de precaução”, conta Nemora. 

No #THWedding, havia grandes possibilidades de chuva. Além da opção da tenda, a equipe providenciou guarda-chuvas para o deslocamento da cerimônia até a festa. 
destination wedding na praia
destination wedding na praia
Quem fez a Assessoria Completa do #THWedding foi a Nemora Viana da Prontos para Casar. Ela é especialista em Destination Wedding, especialmente no litoral catarinense!
destination wedding
Depoimento da noiva
“Eu chamo a Nemora de nosso anjo da guarda! Ela tornou todo processo muito mais tranquilo. Eu, como uma noiva não-tradicional, por causa da Mariée, tinha muitas ansiedades. A Nemora conseguia estar sempre um passo a frente em cada detalhe, na resolução de qualquer eventual problema. Por exemplo, ela tinha plano a, b e c para a chuva e dessa forma, no dia fiquei tranquila com a previsão do tempo. Ela trouxe ideias incríveis para deixar nosso casamento mais a nossa cara, nos ajudou com todas as negociações, hospedagens dos convidados e profissionais, cada pequeno e grande detalhe. Hoje eu digo para minhas amigas noivas com convicção: CONTRATEM UMA BOA ASSESSORIA! Isso faz toda a diferença para o casamento ser um sucesso”
destination wedding
Você sonha em casar na praia?

Me conta nos comentários!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
7 ideias de lembrancinhas úteis para casamento
Guia prático para Organizar um Destination Wedding na Praia