FOTO & ARTE KEITH IMAMURA

Conheça o trabalho do Keith e saiba se ele é a cara do seu casamento

fotografia e arte fotografos
Sim, nós acreditamos que escolher a empresa de fotografia do seu grande dia é uma das escolhas mais importantes. Afinal, que lembranças vão ficar depois que o grande dia tiver passado?
Para te ajudar a escolher os profissionais que farão as fotos ideais do seu grande dia, criamos a coluna Foto & Arte. Para quem não acompanhou, vamos mostrar toda semana um pouquinho de cada empresa de fotografia do nosso Guia de Fornecedores. E o fotógrafo incrível de hoje é o Keith Imamura Fotografia que fotografa com sua esposa. Confira nossa entrevista e descubra se ele é o fotógrafo perfeito para eternizar seu grande dia! <3  

E essa é a caricatura desse casal querido e talentoso<3
 fotografia de casamento fotografos
Como começou a sua empresa? 
Após trabalhar como fotógrafo em um estúdio e também ter sido sócio de duas empresas de fotografia por um breve período em 2011 cheguei a conclusão que era o momento certo para seguir meu caminho. Embora já tivesse fotografado muitos casamentos, no início da empresa, meus trabalhos eram mais focados em editoriais de moda. Já havia fotografado muitos casamentos, quando eu era funcionário, mas como eu não tinha contato algum com os noivos antes do casamento e nem depois, fotografar casamentos era algo muito frio naquela época. Eu realmente não curtia fazer. Mal sabia quem eram os noivos, chegava e fotografava “mais um” casamento. Anos mais tarde quando resolvi voltar a fotografar casamentos com a minha empresa, decidi que eu faria isso de uma forma muito diferente. Por isso procuro conhecer melhor os casais.
 fotografia de casamento fotografia e arte
Por quê casamento?

Quando decidi voltar a fotografar casamentos e deixar a fotografia de moda/editoriais foi pela importância desse momento. Por exemplo: Uma coleção de uma grife que eu fotografasse hoje, na estação seguinte ela já estaria obsoleta. Já as memórias do casamento, vão atravessar gerações. O trabalho de publicidade é algo totalmente comercial. Já o casamento é um trabalho mais humano, onde envolve sentimento e a história das pessoas. O envolvimento com os casais é algo mais prazeroso. Muitos casais que já fotografamos, se tornaram nossos grandes amigos.
Qual o diferencial da sua empresa? 

Não buscamos fechar todos os casamentos que aparecem a qualquer custo. Buscamos fotografar os casamentos em que os casais se identificam com o nosso trabalho. Pois não costumamos reproduzir fotos de outros casais, de outras histórias, de outros fotógrafos. Todo casal possuí uma história diferente, por isso acredito que cada história precisa ser contada com autenticidade. Nos envolvemos com a história do casal, pois amamos fotografar casamentos de pessoas com histórias reais. 
fotografia e arte fotografia de casamento
 fotografos fotografia e arte
fotografia e arte fotografos
Como seria o casamento que vocês sonham em fotografar? 
Já estamos realizando nossos sonhos. Os casamentos que mais amamos fotografar são os casamentos ao ar livre, no campo e que pelo menos comecem durante o dia. Casamentos mais intimistas, Destination Wedding também são nossos favoritos. Além é claro de casais que possuem muita sintonia.
O que os noivos tem que saber/fazer para contratar vocês? 
Primeiramente devem conhecer um pouco do nosso trabalho (nosso portfólio) e se identificar. Iremos nos dedicar muito a eles, por isso eles precisam se doar também, nos contando um pouco de sua história. Costumo dizer que “não há como contar bem a história de pessoas que nós não conhecemos”. Esse detalhe se torna uma etapa muito importante para a sua história ser contada com mais emoção. 
 fotografia de casamento fotografia e arte
Faixa de valores?
Nós oferecemos o nosso trabalho a partir da cobertura fotográfica, com entrega das fotos no Pen Drive. Os álbuns são opcionais e podem ser adquiridos posteriormente. O valor da nossa cobertura começa na faixa de R$6.000,00 e aumenta conforme a distância do deslocamento. 

Como está a agenda para os próximos anos? 
Temos muitas datas fechadas em 2017, mas ainda temos algumas disponíveis. Nossa agenda de 2018 abrimos recentemente, por isso ainda está tranquila, embora a procura esteja sendo grande. Por isso, se você está planejando para 2018, não fique esperando, porque já tem muita gente já se planejando. Para quem vai se casar em 2017 então… Corra, que o ano já está aí! 
 fotografos fotografia e arte
Que dica vocês dariam a noiva que está organizando seu casamento? 
Sejam autênticos! Não faça um casamento para outras pessoas, faça primeiramente para vocês. Com a cara de vocês. O que está na moda hoje, amanhã já poderá ter saído de moda. Fuja daquela história que “tem que fazer porque todo mundo está fazendo”. 
Não deixem de fazer o contrato! Por mais que você confie no profissional, peça o contrato e com todos os detalhes que você contratou. 
Se no dia do seu casamento faltar algum detalhe, lembre-se que você tem muito mais a comemorar do que um simples detalhe para se lamentar. Se é algo que não vai conseguir resolver naquele momento, busque aproveitar ao máximo o seu dia! Depois você cobra do profissional. 
» Em relação a fotografia, vale algumas dicas: Procure fotógrafos que sejam autênticos, para contar a sua história do jeitinho de vocês. 
As melhores fotos que vão contar como foi o seu dia, são fotos espontâneas. Por isso, evite ficar posando o dia todo para o fotógrafo. 
Certifique-se que o profissional contratado faça backup (cópias) dos arquivos. Problemas com HD podem acontecer com qualquer pessoa. Por isso o backup é importante! Para uma maior segurança, nós mantemos 3 backups em dispositivos diferentes. 
Pergunte ao profissional, se ele possuí equipamento reserva, que se em caso de problema em algum equipamento, ele ainda consiga realizar o trabalho. 
Confira se o profissional contratado fecha só um evento por data e vai pessoalmente realizar o trabalho. Geralmente profissionais que fecham mais que um evento,
enviam funcionários ou equipe terceirizada. O que talvez possa comprometer a qualidade do trabalho. Certifique-se também se no contrato há prazos de entrega do material.
 fotografia de casamento fotografia e arte
fotografia e arte fotografia de casamento
E aí, se identificou? Entre em contato com o Keith e tire todas as suas dúvidas! Aproveita pra ver todos os casamentos maravilhosos que ele já fez e os depoimentos de noivas que já foram clicadas por ele aqui > Keith Imamura Fotografia
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Pintura Criativa
FOTO & ARTE
KEITH IMAMURA