Foto & ArteGustavo Franco

por Thaisa Dalmut
Foto: Gustavo Franco Fotografia
Sim, nós acreditamos que escolher a empresa de fotografia do seu grande dia é uma das escolhas mais importantes. Afinal, que lembranças vão ficar depois que o grande dia tiver passado?
Para te ajudar a escolher os profissionais que farão as fotos ideais do seu grande dia, criamos a coluna Foto & Arte onde vamos mostrar toda semana um pouquinho de cada empresa de fotografia do nosso Guia de Fornecedores. E o fotógrafo da semana é o {fornecedor:604}, um cara suuper talentoso e com uma veia artística incrível. Confira e descubra se ele é o fotógrafo que vai eternizar seu grande dia!

– Como começou a sua empresa? 
Gustavo: Depois da faculdade de fotografia, após trabalhar com casamentos e assistência em outros meios da fotografia durante 3 anos no total decidi tentar fazer um conceito que chegasse um pouco mais perto da arte do que apenas registrar algo. Aí surgiu a empresa, meio que “sem querer” 
– Por quê casamento? 
“Falando como um profissional da imagem: O casamento é um meio termo entre algo real e a possibilidade das pessoas darem a liberdade para que o fotógrafo em alguns momentos crie situações artísticas.
Em outros meios da fotografia existe uma liberdade artística um pouco maior mas ao mesmo tempo é tudo feito por meio de Atuação ou o Irreal tentando imitar o Real. Falando como Gustavo (pessoalmente): Sou emotivo. Simplesmente por isso me identifiquei de uma forma forte com isso”
Gustavo Franco
– Qual o diferencial da sua empresa? 

“Entre todas as coisas que já estudei o mais importante acabou sendo o começar a nos envolver emocionalmente nas coisas.
Começamos a entender os tipos de amores e como funciona a paixão.
Por exemplo, entender que as diferenças que existem entre as pessoas que fotografamos são sempre menores do que o grande valor que um consegue ver no outro. Comecei a me apaixonar por olhares e movimento para fazer retratos realmente fortes e reais. Assuntos profundos assim são o que estimulam minha fotografia.

Nós colocamos muita atenção no tratamento da cor em nossas fotografias também. Passamos muito tempo mesmo fazendo isso (as noivas acabam não tendo noção de o quanto tempo passamos nisso). 

– Como seria o casamento que vocês sonham em fotografar? 

“Nosso principal foco a partir de agora é tentar fazer mais Elopements. Casamentos íntimos, pessoais e com promessas reais”
– O que os noivos tem que saber/fazer para contratar vocês? 

“Os noivos precisam entender uma coisa muito importante: Cada bom fotógrafo tem um jeito e todos são bem diferentes. Queremos pessoas que olhem o nosso trabalho e se identifiquem com isso! A melhor forma é mandar um email para a Franci (minha mulher) contando um pouco sobre vocês. Nós realmente paramos para ler esses emails.
É bem mais legal do que receber emails escritos apenas “manda orçamento“. 🙂 “
– Faixa de valores? 

“Acreditamos que para conseguir fazer um trabalho excelente com envolvimento real antes precisamos saber algumas coisas como: se o casamento é de dia ou a noite, estilo do casamento ou até casos mais diferentes como Destinations ou Elopements. Tudo isso tem valores diferentes.”

– Como está a agenda para os próximos anos? 

“Estamos com Elopements em alguns lugares do mundo e casamentos em diferentes locais do Brasil. Somos aventureiros.”
– Que dica vocês dariam a noiva que está organizando seu casamento? 

“Não escute ninguém a não se
r seu coração. Não faça algo somente porque amigas, família ou fornecedores estão dizendo para fazer. O casamento sempre foi algo para curtir, se algo está fugindo disso então tem que ser modificado alguma coisa nesse pensamento. Estimule o seu gosto pelas coisas, olhando a Mariée, Pinterest, etc. E se você tem um estilo mais moderno lembre que existem infinitas possibilidades mais modernas para tudo. Se você não quiser, você não precisa seguir o protocolo ou qualquer coisa do tipo. Não existem regras.”
Najara & Denilson
Sabrina & Gilmar
Ah, ele atende em qualquer parte do Brasil e do mundo (na verdade ele adora viajar!). Acima dois dos nossos casamentos preferidos dele por aqui, o destination da Najara & Denilson e o ensaio da Sabrina & Gilmar.

E aí, se identificou? Então entra em contato pra mais informações e inspirações aqui > {fornecedor:604} Aproveita pra dar uma olhada em todos os casamentos lindos dele que já saíram aqui no blog!
Você também vai gostar