5 Filmes ou Documentários sobre Moda no Netflix

por Mariana Lo Turco
O universo fashion não se resume apenas a roupas e sapatos. Por trás de grandes marcas, há também espaço para histórias incríveis de superação. Para te deixar por dentro do mundo da moda, separamos 5 filmes ou documentários sobre moda no Netflix! Você vai amar.

filmes sobre moda no netflix

5 filmes ou documentários para assistir!

1. Coco antes de Chanel (2009)

Sou suspeita para falar, mas o filme Coco antes de Chanel é incrível. Gabriela Chanel foi uma das estilistas mais revolucionárias na história da moda, sendo uma das primeiras mulheres a usar calças e, claro, produzi-las. O filme conta a história da estilista que cansada da moda florida e com espartilhos apertados, passou a criar um novo guarda-roupa feminino. Além de moda, é um ótimo filme sobre empoderamento feminino, já que Chanel foi e é reconhecida até hoje pela sua personalidade forte e revolucionária.  

2. The True Coast (2015)

Esse documentário é um verdadeiro “soco no estômago”. A moda, apesar de ser uma fonte de inspiração, também pode ser muito cruel em relação a quem a produz. O documentário do diretor Andrew Morgan mostra um lado nada glamouroso da moda: o do trabalho escravo. Milhares de peças, principalmente de famoso fast-fashions, são produzidas em condições sub-humanas e análogas à escravidão em países como Bangladesh. O filme leva a uma importante reflexão: você realmente sabe o valor das suas roupas?   

3. Maddman: the Steve Madden Story (2017)

O grande nome por trás da famosa marca de sapatos Steve Madden narra a sua própria história no documentário “Maddman: the Steve Madden Story”. Envolvido em várias polêmicas, como a sua relação com Jordan Belfort (o famoso O Lobo de Wall Street) e até os 31 meses na cadeia, o documentário mostra os altos e baixos da vida do designer.  

4. Jeremy Scott: the people’s designer (2015)

Outro documentário sobre estilistas para colocar na lista! Scott é um dos criadores mais adorados entre as celeb; entre suas fãs estão Rita Ora, Katy Perry e Rihanna. Mas antes do estrelato, o designer teve uma infância humilde que é contada em seu documentário “Jeremy Scott: the people’s designer”. Vale a pena conferir a história de sucesso desse estilista renomado! 

5. Franca: Chaos and Creation (2016)

Para aquelas que sonham com revistas de moda, está aí um documentário de moda imperdível. A emblemática Franca Sozzani, que foi diretora da Vogue Itália, revolucionou o mundo editorial e transformou a revista italiana em um verdadeiro ícone. O documentário foi feito pelo filho da diretora, Francesco Carrozini, e é considerado um retrato íntimo e humano de uma mulher que mudou o mundo da moda.  

Qual desses filmes e documentários sobre moda você já tinha assistido? 

Me conta nos comentários! 
Você também vai gostar