CATEGORIAS

 

06/01/16

Etiqueta: como pedir dinheiro no lugar de presentes?

Surge uma dúvida muito frequente entre nossas leitoras: como pedir dinheiro de forma elegante?
Fale com quem entende

PRÓXIMO

Coleção Naama & Anat 2016

ANTERIOR

Noivas Carlos Bacchi 2015

Muitos casais já possuem toda a casa montada quando resolvem se casar, então não têm a necessidade de receberem presentes físicos de seus convidados. Outros noivos vão se mudar e não têm como levar todos os itens que ganharam, mesmo precisando ainda montar a casa. Sabendo que nem a lista de presentes deve ser informada no próprio convite, surge uma dúvida muito frequente entre nossas leitoras: como pedir dinheiro de forma elegante? Bom, aqui vão algumas regrinhas e soluções!

Regra número 1: Pedir dinheiro na caruda nunca vai ser elegante!
Escrever no convite, JAMAIS! Imagina só, você ser convidada pra algo e na mesma hora receber uma conta pra enviar dinheiro? Não é elegante misturar isso com o convite, nem informando a lista de presentes, muito menos pedindo dinheiro. O ideal é colocar essa informação de forma diferente em um local separado. Anexar um bilhetinho talvez! Mas seguem abaixo as soluções ideais:

{Confira aqui as principais gafes a serem evitadas no convite} 

SOLUÇÕES: 

Antes de tudo, você vai precisar de um site dos noivos. Aí sim, você pode anexar um bilhetinho no convite informando esse site para os convidados conferirem todos os detalhes do evento.

Faça o seu site de casamentos com lista de presentes no iCasei aqui.

1. Como pedir dinheiro: Cotas de viagem

Essa vai para quem está juntando dinheiro para a lua de mel: Algumas agências de viagem oferecem o serviço das cotas. Você informa o link no seu site e lá os seus convidados “compram” uma cota em dinheiro. No final, os noivos "sacam" e pagam a viagem!

2. Como pedir dinheiro: Listas online com conversão

Alguns sites para noivos como o icasei oferecem a opção de converter em dinheiro os itens comprados na lista. Uma ideia muito legal é colocar presentes simbólicos, como: “jantar romântico - R$200,00”, “passeio de barco – 50,00”. Seu convidado compra esse presente e você recebe em dinheiro. Mas atenção, pesquise por empresas confiáveis e conhecidas para fazer seu site dos noivos! 

3. Troque os presentes

Se você não tiver mesmo como fazer um site dos noivos, por mais aconselhável que seja, você pode conversar francamente com os seus padrinhos mais próximos e explicar que vocês preferem dinheiro, em uma conversa informal. Já para os outros convidados, a melhor maneira é receber os presentes e tentar trocar na loja depois.

4. Delegue ao seu assessor informar que o presente do casamento será em dinheiro

Se vocês vão se mudar para longe, delegue ao seu assessor. Não teve jeito de fazer o site? Mesmo, mesmo? Então, em últimos casos, faça uma conta e informe os dados para o seu assessor/cerimonialista. Se algum convidado te perguntar sobre a lista de presentes, você fala que deve ser tratada com seu assessor e informe o telefone. Seu assessor vai ser responsável por dizer, com muita educação que, como vocês irão se mudar e não têm como levar os presentes, é preferível que revertam isso em dinheiro na conta tal, se assim desejarem. 
O que vocês pensam a respeito de pedir dinheiro? E dessas alternativas, concordam? Contem pra gente, estamos curiosas! 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#dinheiro #etiqueta #lista #presentes

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Coleção Naama & Anat 2016

PRÓXIMO

Noivas Carlos Bacchi 2015