Estilo nos pés

Separamos algumas dicas e modelos.

Quem pensa que somente as noivas ficam indecisas na hora de escolher um par de sapatos confortável, bonito e que atenda às especificações do “grande dia”, está totalmente enganado. Diante de uma infinidade de opções, cores e materiais, os homens também ficam cheios de dúvidas na hora de optar por um modelo adequado para cerimônia, separamos algumas dicas, do que usar em cada ocasião e seus respectivos modelos. Confira:

Dia

Em eventos diurnos, casamentos ao ar livre entre amigos e familiares, calçados sofisticados com superfície texturizada e verniz são dispensáveis. Para compor uma produção leve e sem fugir a regra, vale a pena o noivo investir em alternativas mais simples, como o derby, parecido com o oxford; no entanto, costuma ser liso, de couro fosco e de diversas cores.

Mariée

 

Noite

Para noite, o modelo oxford é a peça-chave que não pode faltar no guarda-roupa do noivo clássico. Sofisticado e cheio de charme, o oxford é essencial na exigência de fraque ou traje black tie. Evite tons claros, pois não combina com a formalidade do horário. Uma boa combinação é usar o sapato e smokings pretos, com gravata do mesmo tom.

Mariée

Casamentos Informais

Para cerimônias informais, como praia, campo, muitos noivos apostam em modelos despojados como docksides, mocassins e até mesmo tênis, em sua maioria, Converse All Star. Docksides e mocassins, são modelos leves e fáceis de limpar, não abafam os pés e dão um ar descontraído ao noivo. Para noivos estilosos, os tênis são uma boa opção, além de deixar o visual charmoso, representa a personalidade do noivo.

Mariée

Para escolher o melhor sapato para este dia, verifique as opções disponíveis que combinem com seu traje e com o horário do casamento, experimente-os e escolha aquele que lhe trouxer mais conforto e que mais lhe agradar. Lembre-se: o estilo do sapato tem que combinar com o noivo e a ocasião!

Fotos: Pinterest

 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Brincos para as Noivas
Estilo
nos pés