Estilos de Decoração De Casamento: Qual É O Seu Preferido?

Tão importante quanto subir no altar é definir o seu estilo!

O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida das pessoas. A cerimônia é marcante para os noivos e para todos os convidados, que estão lá para dividir esse momento especial. Nessa hora, entra na pauta a decoração da festa. O que fazer? Onde fazer? Como fazer? Perguntas que geralmente têm sempre a mesma resposta: depende! Depende do estilo dos noivos, depende da época do ano, depende da grana, da criatividade de cada um. Para dar uma ajuda nesse ponto, a Habitissimo apresenta algumas dicas de decoração que podem combinar com você!  
estilos de decoracao de casamento

Casamento Clássico

Essa é uma decoração elegante e que nunca sai de moda. E tem a vantagem de combinar com qualquer lugar, situação e casal. Cores sóbrias, tendendo pro branco ou champanhe, com leves toques de dourado ou prata são características nas decorações clássicas.
A presença de arranjos de flores suntuosos, mesas e cadeiras com adornos, tecidos nobres e iluminação indireta são a essência dessas cerimônias.   
decoração de casamento estilo clássico
decoração de casamento estilo clássico

Casamento Moderno

Os casais mais moderninhos e ligados nas tendências também tem espaço nas decorações de casamentos. As cerimônias modernas geralmente são realizados fora das igrejas e de locais imponentes como os grandes cerimoniais. O comum é realizar ao ar livre, mas isso não é imprescindível.

decoracao de casamento moderno
decoracao de casamento moderno
Os casamentos modernos se caracterizam pela utilização de móveis de design simples e de elementos como madeira e ferro. O buffet deve acompanhar, seja no menu, seja no jogo de pratos e talheres utilizados. Já a iluminação é mais descontraída, remetendo às festas populares.  

Casamento Rústico

Uma variação do casamento moderno e que está na crista da onda, é o casamento rústico. O uso de elementos da natureza em cada detalhe da festa dá esse tom mais intimista e aconchegante ao evento, sem abrir mão da elegância

Elementos de decoração feitos à mão, lembranças que utilizam produtos orgânicos, até mesmo detalhes como candeeiros e velas, ajudam a fazer da simplicidade algo grandioso e inesquecível.
decoracao de casamento moderno
decoracao de casamento moderno

Casamento Colorido

Quem disse que tudo num casamento tem que ser sempre preto no branco? Uma forma de inovar – e de fazer um casamento com muito astral – é abusar das cores. E elas podem estar presente aonde você quiser: nos arranjos de flores, na comida, nos móveis, painéis, luzes e até na roupa dos noivos. 
O casamento colorido é perfeito para jovens casais, mas lembre-se de usar o bom senso e pensar na boa harmonia das combinações que você irá fazer. 
decoracao de casamento estilo colorido
decoracao de casamento estilo colorido
Muitas das cerimônias modernas têm sido realizadas ao ar livre, recentemente. Sim! esse tipo de festa tem contornos cinematográficos, principalmente quando o clima ajuda e o lugar é adequado para o número de convidados. 

O ideal é realizar as cerimônias no fim da tarde, seja porque a temperatura está mais amena, seja porque a iluminação da festa irão produzir cenas memoráveis!
Por falar em iluminação, ela é um dos pontos chaves de festas realizadas ao ar livre e devem ser o ponto de partida da decoração do evento.  
casamento ao ar livre decoracao com luzes
casamento ao ar livre decoracao com luzes

Casamento na praia

Uma variação do casamento ao ar livre, mas tendo o oceano como testemunha. É claro que algumas regras dos casamentos ao ar livre devem ser observadas (horário, clima, temperatura, etc), mas aqui é importante saber que o mar é a grande estrela da festa. Portanto, a decoração deve ser a mais aberta possível para deixar que o mar invada a sua cerimônia – no melhor sentido, é claro! 
decoracao de casamento na praia
decoracao de casamento na praia

Casamento Simples

“Ah, mas eu não tenho como gastar uma fortuna em decoração.” – você deve estar pensando. Não tem problema! Decorar é, acima de tudo, um exercício de harmonia e criatividade. 

Você pode fazer grandes cerimônias com um uma boa dose de cada. Utilizar materiais reutilizáveis, fazer arranjos com poucas flores, ter um menu com doces e salgados rústicos e usar pertences pessoais dos noivos podem fazer uma linda diferença na sua festa. 
decoracao de casamento DIY bebidas
decoracao de casamento DIY garrafas como decoracao
 Agora que você já sabe que tem um altar pra cada estilo, não precisa mais adiar os planos. É só caprichar na decoração e curtir esse momento inesquecível. 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Quer Casar No Campo? O About Wedding 2018 É o Evento Bridal Perfeito Para você!
Estilos de Decoração De Casamento:
 Qual É O Seu Preferido?