16/06/14

Era uma vez - Dicas básicas e
looks para daminhas e pajens

Algumas dicas para acalmar o coração!
Editoriais Mariée

PRÓXIMO

Inbal Raviv

ANTERIOR

Vestidos de noiva com Manga

O casamento não é só a realização do conto de fadas da noiva, rainha da noite, mas também das princesinhas e pequenos príncipes que irão ajudá-la nesse momento. Depois da entrada da noiva, sem dúvida alguma, a mais marcante é a das daminhas e pajens. Porém, como em todo momento importante, este também suscita algumas dúvidas de alto calibre. Aqui você confere, além de looks de encher os olhos, algumas dicas para acalmar o coração!

Vestido: Lyko | Acessório e mini buquê: Maria Pitanga

Tudo começa na escolha. O principal critério é a proximidade dos pequenos com os noivos. Uma avaliação bem objetiva pode ajudar: quantas meninas e quantos meninos estão disponíveis? Porém, tudo precisa ser conversado antes de decidido. A “negociação” não pode ser feita só com os pais, mas com a criança também! Um encontro para explicar o que é, o que ela vai fazer e o que vai acontecer no dia é fundamental. Uma criança muito tímida pode preferir não participar, e é preciso respeitar a vontade dela.

Vestido: Andreia Lehmann | Acessório e mini buquê: Maria Pitanga  

Quando tudo estiver decidido, é a hora da roupa. E nesse momento, tudo depende. O bom senso é necessário e, acima da etiqueta, deve-se colocar o diálogo. Segundo as regras de etiqueta, a noiva pagaria. Se a noiva está apertada, antes de colocar um custo na responsabilidade da mãe, o ideal é uma conversa sincera, aproveitando a proximidade existente, para descobrirem, juntas, uma solução.

Traje do pajem: Center Alfaiate 

A única regra para as roupas é bastante simples e óbvia: precisa ser confortável! Se os adultos já ficam com o humor abalado com uma roupa desconfortável, para as crianças o problema é ainda maior. Por isso, provas de roupa são essenciais. O estilo deve combinar com o do casamento, com uma ressalva: eles são as fofuras do casamento, e ressaltar essa “vontade-de-apertar” já intrínseca, com as roupinhas, é uma ideia ótima.

Vestido: Maria Pitanga  | Traje do pajem: Ladies & Lords


Vestido: Maria Pitanga | Trajem do Pajem: Center Alfaiate

Traje do Pajem: ladies & Lords

Vestido: Maria Pitanga

Traje do Pajem: Ladies & Lords | Vestido: Maria Pitanga

Se as daminhas e pajens não se conhecem, é muito válido promover alguns encontros entre eles antes do dia do casamento. E afirmo por experiência própria: para uma menina de 7 anos, ter que dar a mão para um menino desconhecido na frente de um monte de gente... pode ser assustador! Na correria da hora do casamento, pontos importantes: sempre deixar as mamães ou papais estrategicamente posicionados, caso precisem entrar em ação. Chegar no local com as crianças antes para fazer um reconhecimento de território - ensaiar é muito importante! E não esquecer: água e banheiro antes da entrada, para evitar interromper os votos com um fofura falando “mããããe”!

Fofuras, né?

 

Texto: Desirée Molina
Fotos: Silvia Marie
Produção: Dario Oliveira
Vídeo: Soma Filmes 

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Inbal Raviv

PRÓXIMO

Vestidos de noiva com Manga