Ensaio Wanderlust – A Modista pelo mundo

por Redação

A história de uma década do atelier A MODISTA foi construída ao longo de um percurso pontilhado por momentos especiais até se consolidar no universo dos casamentos. Com Gisele Dias a frente da loja, A MODISTA guarda em seu álbum a recordação ter iniciado como uma loja-atelier onde além da marca própria abrigava seletos designers da moda brasileira. Com uma curadoria extremamente voltada às artes manuais perdidas no tempo e a uma linguagem inusitada e cheia de personalidade, aos poucos viu crescer a demanda da marca A MODISTA, a qual foi ganhando prestigio entre quem busca design e originalidade no vestir. “Tínhamos uma clientela variada, que vinha inclusive de outros estados, fãs do mix de vestidos conceituais que oferecíamos na época”, lembra Gisele. No meio deste caminho, os pedidos para que estas criações se desdobrassem em vestidos de noivas foi bastante natural. Voilá… há um ano, A MODISTA dedica-se exclusivamente a esse ofício. “Foi uma opção que fizemos para melhor nos dedicarmos a demanda deste público”, declara Gisele Dias.

Para celebrar 10 anos de empresa, a diretora criativa do atelier, Gisele Dias, produziu um editorial incrível em alguns países.

O ensaio aborda o desejo irresistível de viajar, o desejo pelo movimento, a vontade avassaladora de explorar o mundo e surfar assim num caminho desconhecido aguçando todos os sentidos numa hipermobilidade viciante. É um meditar em movimento. É a viagem que cada um deseja fazer de algum modo, talvez em uma busca de seu próprio eu, como que para se redescobrir precisasse sair de si mesmo numa longa jornada e nessa busca, se reencontrar, mesmo que essa viagem seja dentro de si mesmo. O Atelier A MODISTA, que comemora 10 anos de vida neste ano apresenta em parceria com dois fotógrafos talentosíssimos profissionais, Gleeson Paulino e Torin Zanette Fotografia, fotos maravilhosas produzidas em vários países com vestidos da A MODISTA contando um pouquinho de nossa grande viagem que se renova a cada dia.

Confira:

Maravilhoso! Parabéns, A Modista! <3

 

Você também vai gostar