Que tal aproveitar esse tempo em casa para fazer uma sessão de fotos de casal?
Nessa época em que casamentos e outros eventos estão sendo remarcados, muitos fotógrafos têm usado a criatividade para fotografar casais pelo computador! Conversamos com o fotógrafo Rafa Fontana sobre o assunto, vem ver!


Ensaio de casais pelo Skype
Nada de desmarcar o ensaio com o seu fotógrafo preferido por conta da quarentena! Que tal fazer de uma forma diferente, sem sair de casa?
Neste período de reclusão social muitos fotógrafos têm colocado a criatividade para funcionar! O RAFAEL FONTANA fez um ensaio com a nossa editora Thaisa Dalmut e seu marido Henrique Sartori via Skype e conversou com a gente sobre a experiência!


“Vi alguns ensaios do fotógrafo Alessio Albie feitos pela webcam. Ele trabalha com moda e resolvi trazer essa ideia para fotografar casais”.

@alessioalbi

@alessioalbi

@alessioalbi

@alessioalbi
Crédito das imagens: Alessio Albi | @alessioalbi
“Comecei a fazer os ensaios e deu certo! A galera gostou muito e começou a divulgar. E surgiu até a oportunidade de fazer um casamento via Skype. Consegui registrar tudo isso pelo aplicativo”.
RAFAEL FONTANA conta que a produção tem algumas dificuldades, mas nada complicado:
“A dificuldade que a gente tem é por não estar perto, não conseguimos ver melhor a luz, por mais que as pessoas mostrem ali, a gente tem o problema da posição”.
Em relação à direção do casal, Rafa conta que tira de letra:
“Eu não tenho dificuldade em direcionar a pessoa, vou falando e a pessoa vai fazer e, quando a pessoa não entende fica ainda mais legal, pois se torna mais espontâneo. A foto fica mais real”.


“Para a Thaisa e Henrique foi mais fácil pois eles já têm uma noção de fotografia, e foi bem mais fácil”.
Segundo a nossa editora, o ensaio foi muito divertido, “Uma forma da gente sair da rotina nesse período difícil e também de estimular a criatividade!”.
RAFAEL FONTANA também acredita que esse tipo de ensaio proporciona muita diversão:
“Foi muito legal porque fica divertido pelo lance da galera estar passando muito tempo dentro de casa. A gente conversa bastante, troca ideia com uma pessoa diferente do meio em que está convivendo”.
“Para a área da fotografia é muito massa, pois a criatividade que a gente tem que ter é grande”, conclui.
—-
Gostaram do post? Nós adoramos essa novidade no mundo da fotografia!
E se você quiser ler mais sobre o que fazer nessa #quarentena, não deixe de conferir os posts abaixo! Tem muita coisa legal rolando no blog sobre o assunto!