O Editorial de Primavera da Villa Giardini Apresenta as tendências para Casamentos no campo!

Inspirado no sul da França, esse editorial vai fazer você querer casar no campo!

Você deseja se casar no campo? Então precisa conferir o ensaio feito pela VILLA GIARDINI ECOPARQUE! Para ilustrar a primavera, o espaço apresenta uma mega produção inspirada na Provence, a famosa região francesa. Repleto de inspirações românticas, sem perder a classe francesa, o novo editoral do projeto Estações da Villa está impecável! Vem conferir!

Primavera

A proposta para o editorial de primavera 2018 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração romântica e descontraída, para festas realizadas durante esta estação.

Mariée
Dessa forma o tema escolhido para este editorial é Casamento no Campo, como inspiração a região agrária do sul da França, a Provence, trazendo como símbolo a espécie vegetal Lavanda, ícone dessa região e representante da cor do Ano em 2018.  
Mariée
Mariée

Lavanda

A lavanda além de sua tradição e atemporalidade, traz o equilibro entre o simples e sofisticado, o exótico e romântico, o formal e colorido, o natural e o equilibrado, características estas que marcam a dualidade entre a organicidade do campo e a classicidade da cultura francesa. 
Mariée
Mariée

O cenário perfeito

A criação busca explorar um contraponto entre o clássico e o despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, remetendo à um casamento de almoço no campo. 

O cenário perfeito para essa história é o jardim do Palazzo Giardini, que remete os palácios de campo franceses.
Mariée

À la table

O editorial de Primavera 2018 apresenta dois pratos de Buffet, criados especialmente para o editorial. Dessa forma a criação gastronômica para os pratos deve se alinhar ao tema do qual representarão, almoço de casamento no campo na Provence. 

Assim sugere-se um prato de entrada, apresentando uma combinação de pães, frios e queijos, ou um prato de massa folhada. Para o prato principal, sugere-se a apresentação de um prato montado, que remeta a caluniaria agrária francesa, de caráter rustico, bucólico, caseiro, e tradicional.
Mariée
Mariée
Menu da primavera

Saladinha Marseilleise de Rouget
Atum grelhado ao ratatouille e sêmola marroquina
Filet mignon suíno de Dijon em grão com puré 
Mariée

Confeitaria

A confeitaria proposta para o editorial de Primavera se alinha ao tema de casamento na Provence, inspirando-se na tradicional pâtisserie francesa e na espécie floral lavanda. 
Seguindo a linha de casamento intimista ao ar livre, a inspiração é para uma criação mais artesanal e delicada, remetendo ao hand maded de um casamento familiar no campo.
Mariée
Como peça principal aponta-se o naked cake, em uma versão espatulada, em andares ou em grupos, com decoração de lavanda, e folhas de sálvia e oliveira, plantas típicas da região do sul da França. 

Uma tendência também é o bolo em aquarela, trazendo o tema da estação pintado à mão sobre o bolo em pasta de confeiteiro. Harmonizados em uma composição de bolos, em diferentes alturas e tamanhos.
Mariée

Papelaria

Nesta edição, a VILLA GIARDINI ECOPARQUE apresenta uma papelaria criada especialmente para o editorial, concebendo uma identidade visual inspirada no tema e na estação que representa. 

A criação parte do conceito do hand draw, desenho a mão. Trazendo o tema floral para a identidade visual, tematizado na lavanda como atriz principal da estampa. 
Mariée
A criação da estampa foi concebida especialmente para a estação, pintada à mão pelo próprio Cauê Giardini a base de aquarela, trazendo as espécies florais da própria estação, como a lavanda, a peônia e o jacarandá do cerrado.

 Após a pintura das flores, é feito a composição do bouquet em plataforma digital, dando forma à identidade visual da papelaria, seguido da elaboração da arte e impressão do material, à montagem do convite, fabricado cempor cento artesanalmente. 
Mariée
Mariée
Mariée
O conjunto apresentado inclui uma opção de convite formal, convite individual, tag de identificação, cartão de votos do casal, lágrimas de alegria, menu, e a tag de recordação.

Uma papelaria completa moldada na paleta da estação, utilizando elementos artesanais e delicados, como papéis artesanais, renda de pano para o envelope, e a própria lavanda (desidratada) no laço do convite!
Mariée
Mariée

a noiva da primavera

São apresentadas duas criações sob medida para noivas no editorial de primavera 2018!

A ideia é transmitir o frescor e delicadeza de um casamento no campo, ao ar livre. 
Mariée
Mariée
Mariée
Os tecidos são mais naturais e transparentes, com modelagens mais soltas e expostas, explorando bordados artesanais, a sobreposição de tecidos, e jogos de texturas. 

A intenção é a combinação entre o estilo boho e o romântico, apresentando um equilíbrio entre o perfil de noiva moderna e tradicional.
Mariée

O dress code da primavera

Elementos da primavera também são apresentadas nos looks das daminhas, pajens e claro, do noivo!

Mariée
Para a criação dos looks de damas e pagens do Outono 2018 sugere-se volumes armados e fluidos, acompanhando a sutileza da estação. Criações despojadas, clássicas e ao mesmo tempo românticas e delicadas!
Mariée
Mariée

Música, por favor!

Sob uma atmosfera descontraída e elegante clássica da musica francesa!
Um editorial em que todos os sentidos são explorados não poderia deixar de lado o leve som da primavera, onde notas suaves aliadas a doce voz de Patrícia Medeiros compõe o cenário encantador do Villa Giardini.

Patrícia leva aos casamentos toda energia da estação das flores. Para o editorial de Primavera 2018 é apresentada a trilha sonora do clássico Petite Fleur de Jill Barber, em uma versão apaixonante que traduz através de cada acorde a essência da estação: o florescer do amor. 
A proposta é apresentar uma musica suave romântica e leve para casamentos de primavera!

O arranjo musical foi feito com voz, violão e violino, os instrumentos se harmonizam com o tema primaveril e o conceito intimista, sofisticado e clássico de casamento de almoço ao ar livre. 
Mariée
E para finalizar um editorial lindo de morrer… o vídeo! Dá um play!
FICHA TÉCNICA

Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque 

Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini
Styling: Modo Chique Consultoria
Fotografia: Micah Abe 
Vídeo: Wedding Filmes 
Vestido Noiva: Thaís Ferraz
Alfaiataria: Maxime Noivos e Black Tie 
Vestido Damas: Margarida & Germano 
Vestido Madrinhas: Atelier Marlúcia Vidal 
Beleza: Paulo Rogério e Lázaro Resende 
Joalheria E Acessórios: Dondoca Atrevida
Bouquet: Dhyana Giardini 
Lapelas: Karin von Glehn 
Buffet: Buffet de Paris
Casa de Chá: Chá da Villa 
Doces: Maria Amélia
Musica: Patrícia Medeiros 
Papelaria: Villa Giardini
Assessoria: Anna Barra 
Modelos: Augusto Silva, Fabiano P.,
Fernanda Paim, Felipe Gracindo, Isabela Sousa, Jesus de Lima, Luciana Gazzinelli e Rafaela Assunção. 
Crianças: Henrique von Glehn & Ryla Stepka
Mariée
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
4 vídeos de casamento para se emocionar
O Editorial de Primavera
 da Villa Giardini Apresenta as tendências para
Casamentos no campo!