07/11/18

O Editorial de Primavera
da Villa Giardini Apresenta as tendências para
Casamentos no campo!

Inspirado no sul da França, esse editorial vai fazer você querer casar no campo!
Moda e Estilo

PRÓXIMO

Os vestidos de Noiva de Carol Hungria

ANTERIOR

4 vídeos de casamento para se emocionar

Você deseja se casar no campo? Então precisa conferir o ensaio feito pela VILLA GIARDINI ECOPARQUE! Para ilustrar a primavera, o espaço apresenta uma mega produção inspirada na Provence, a famosa região francesa. Repleto de inspirações românticas, sem perder a classe francesa, o novo editoral do projeto Estações da Villa está impecável! Vem conferir!

Primavera

A proposta para o editorial de primavera 2018 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração romântica e descontraída, para festas realizadas durante esta estação.


Dessa forma o tema escolhido para este editorial é Casamento no Campo, como inspiração a região agrária do sul da França, a Provence, trazendo como símbolo a espécie vegetal Lavanda, ícone dessa região e representante da cor do Ano em 2018.  

Lavanda

A lavanda além de sua tradição e atemporalidade, traz o equilibro entre o simples e sofisticado, o exótico e romântico, o formal e colorido, o natural e o equilibrado, características estas que marcam a dualidade entre a organicidade do campo e a classicidade da cultura francesa. 

O cenário perfeito

A criação busca explorar um contraponto entre o clássico e o despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, remetendo à um casamento de almoço no campo. 

O cenário perfeito para essa história é o jardim do Palazzo Giardini, que remete os palácios de campo franceses.

À la table

O editorial de Primavera 2018 apresenta dois pratos de Buffet, criados especialmente para o editorial. Dessa forma a criação gastronômica para os pratos deve se alinhar ao tema do qual representarão, almoço de casamento no campo na Provence. 

Assim sugere-se um prato de entrada, apresentando uma combinação de pães, frios e queijos, ou um prato de massa folhada. Para o prato principal, sugere-se a apresentação de um prato montado, que remeta a caluniaria agrária francesa, de caráter rustico, bucólico, caseiro, e tradicional.
Menu da primavera

Saladinha Marseilleise de Rouget
Atum grelhado ao ratatouille e sêmola marroquina
Filet mignon suíno de Dijon em grão com puré 

Confeitaria

A confeitaria proposta para o editorial de Primavera se alinha ao tema de casamento na Provence, inspirando-se na tradicional pâtisserie francesa e na espécie floral lavanda. 

Seguindo a linha de casamento intimista ao ar livre, a inspiração é para uma criação mais artesanal e delicada, remetendo ao hand maded de um casamento familiar no campo.
Como peça principal aponta-se o naked cake, em uma versão espatulada, em andares ou em grupos, com decoração de lavanda, e folhas de sálvia e oliveira, plantas típicas da região do sul da França. 

Uma tendência também é o bolo em aquarela, trazendo o tema da estação pintado à mão sobre o bolo em pasta de confeiteiro. Harmonizados em uma composição de bolos, em diferentes alturas e tamanhos.

Papelaria

Nesta edição, a VILLA GIARDINI ECOPARQUE apresenta uma papelaria criada especialmente para o editorial, concebendo uma identidade visual inspirada no tema e na estação que representa. 

A criação parte do conceito do hand draw, desenho a mão. Trazendo o tema floral para a identidade visual, tematizado na lavanda como atriz principal da estampa. 
A criação da estampa foi concebida especialmente para a estação, pintada à mão pelo próprio Cauê Giardini a base de aquarela, trazendo as espécies florais da própria estação, como a lavanda, a peônia e o jacarandá do cerrado.

 Após a pintura das flores, é feito a composição do bouquet em plataforma digital, dando forma à identidade visual da papelaria, seguido da elaboração da arte e impressão do material, à montagem do convite, fabricado cempor cento artesanalmente. 
O conjunto apresentado inclui uma opção de convite formal, convite individual, tag de identificação, cartão de votos do casal, lágrimas de alegria, menu, e a tag de recordação.

Uma papelaria completa moldada na paleta da estação, utilizando elementos artesanais e delicados, como papéis artesanais, renda de pano para o envelope, e a própria lavanda (desidratada) no laço do convite!

a noiva da primavera

São apresentadas duas criações sob medida para noivas no editorial de primavera 2018!

A ideia é transmitir o frescor e delicadeza de um casamento no campo, ao ar livre. 
Os tecidos são mais naturais e transparentes, com modelagens mais soltas e expostas, explorando bordados artesanais, a sobreposição de tecidos, e jogos de texturas. 

A intenção é a combinação entre o estilo boho e o romântico, apresentando um equilíbrio entre o perfil de noiva moderna e tradicional.

O dress code da primavera

Elementos da primavera também são apresentadas nos looks das daminhas, pajens e claro, do noivo!


Para a criação dos looks de damas e pagens do Outono 2018 sugere-se volumes armados e fluidos, acompanhando a sutileza da estação. Criações despojadas, clássicas e ao mesmo tempo românticas e delicadas!

Música, por favor!

Sob uma atmosfera descontraída e elegante clássica da musica francesa!
Um editorial em que todos os sentidos são explorados não poderia deixar de lado o leve som da primavera, onde notas suaves aliadas a doce voz de Patrícia Medeiros compõe o cenário encantador do Villa Giardini.

Patrícia leva aos casamentos toda energia da estação das flores. Para o editorial de Primavera 2018 é apresentada a trilha sonora do clássico Petite Fleur de Jill Barber, em uma versão apaixonante que traduz através de cada acorde a essência da estação: o florescer do amor. 

A proposta é apresentar uma musica suave romântica e leve para casamentos de primavera!

O arranjo musical foi feito com voz, violão e violino, os instrumentos se harmonizam com o tema primaveril e o conceito intimista, sofisticado e clássico de casamento de almoço ao ar livre. 

E para finalizar um editorial lindo de morrer... o vídeo! Dá um play!
FICHA TÉCNICA

Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque 
Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini
Styling: Modo Chique Consultoria
Fotografia: Micah Abe 
Vídeo: Wedding Filmes 
Vestido Noiva: Thaís Ferraz
Alfaiataria: Maxime Noivos e Black Tie 
Vestido Damas: Margarida & Germano 
Vestido Madrinhas: Atelier Marlúcia Vidal 
Beleza: Paulo Rogério e Lázaro Resende 
Joalheria E Acessórios: Dondoca Atrevida
Bouquet: Dhyana Giardini 
Lapelas: Karin von Glehn 
Buffet: Buffet de Paris
Casa de Chá: Chá da Villa 
Doces: Maria Amélia
Musica: Patrícia Medeiros 
Papelaria: Villa Giardini
Assessoria: Anna Barra 
Modelos: Augusto Silva, Fabiano P.,
Fernanda Paim, Felipe Gracindo, Isabela Sousa, Jesus de Lima, Luciana Gazzinelli e Rafaela Assunção. 
Crianças: Henrique von Glehn & Ryla Stepka

Share Post.

00

00

00

Tags.

# editorial villa giardini
Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Os vestidos de Noiva de Carol Hungria

PRÓXIMO

4 vídeos de casamento para se emocionar