Três dúvidas das noivas sobre VESTIDO de noiva!

Conversamos com o estilista Samuel Cirnansck para tirar três das principais dúvidas das noivas sobre o vestido!

Quais são suas principais dúvidas quando se fala em vestido de noiva? Fizemos essa pergunta para os membros do nosso grupo de noivas no Facebook* e vou respondê-las com algumas colaborações de ninguém menos do que Samuel Cirnansck, estilista renomado que já passou por 12 edições do SPFW. 

O trabalho de Samuel Cirnansck é ímpar. Suas criações em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazem com que cada peça seja exclusiva. Interessado por gente, pelas nuances de cada personalidade, faz da criação um veículo de (re)conhecimento. Sua roupa é imagem, expressão de sentidos, vontades, desejos. A nossa querida parceira ATELIER JARDIM MARIAGE BY ANYA JARDIM intermediou essa conversa!


*para participar do Fórum de Noivas Mariée, deixe um comentário nessa matéria.
principais dúvidas sobre vestidos de noiva
Samuel Cirnansck
principais dúvidas sobre vestidos de noiva

“Qual modelo usar? Princesa ou sereia?”

“Tudo depende do estilo do casamento e principalmente da noiva. O ideal é que a noiva escolha um vestido de acordo com sua personalidade”, conta Samuel.
Sim! Porque o vestido precisa refletir sua personalidade, as pessoas vão olhar e dizer que é a sua cara. Na minha visão, vestido de noiva princesa é perfeito para noivas mais românticas enquanto o sereia é mais sensual e ousado. Mas é claro que não nos definimos assim facilmente. Se você se considera um pouco de cada, ainda pode optar por usar um vestido modelo sereia com sobre-saia de princesa. SIMM, quem disse que você não pode ter tudo?! haha 
Olha nessa matéria aqui que incrível essa ideia de vestido dois em um.
Outro fator a se considerar é a mobilidade, que nos dois modelos pode ser prejudicada se você não tomar certos cuidados. Se o ajuste do modelo sereia for muito próximo aos joelhos, vai ficar difícil de se locomover. Mas aí você pode optar por um semi sereia, onde o ajuste é abaixo do quadril e é super flexível. Se o vestido princesa tiver muuitas camadas também vai dificultar sua mobilidade, então pense: o que é prioridade pra você?
Lembrando que princesa e sereia não são os únicos modelos que existem! O corte A ou evasê também é lindo. Aqui fizemos um vídeo bem informativo mostrando os diferentes cortes de vestido de noiva que podem te ajudar nessa escolha! 
 Ainda na dúvida? Coloquei alguns links abaixo pra te ajudar:


principais dúvidas sobre vestidos de noiva
A apresentadora Maria Eugênia com uma criação de Samuel Cirnansck
principais dúvidas sobre vestidos de noiva

“Como escolher o tecido adequado? São tantos!”

“Aqui no atelier costumo fazer mistura de tecidos e de rendas. Uso bastante cetim com nesgas em musseline, gosto muito do duchese e gosto de sobrepor renda marescot na renda chanty…”  – Responde Samuel.

“E renda e bordado, qual a medida correta na mistura?”
Não existe uma formula correta. O ideal é sempre ir vendo a composição durante as provas de roupa” 
Quer entender um pouco sobre cada um desses tecidos? Então veja essa matéria aqui.

“Casamento totalmente de dia o vestido deve ser como? Com mais renda? Menos bordado?”

“Para casamento de dia, podemos usar renda e bordado, mas sempre na medida certa. Indico um bordado leve sem muito brilho e com pérolas, para deixar mais leve.”

Aqui você pode conferir alguns casamentos lindos que aconteceram durante o dia e saíram no blog. Quem sabe você não se inspira com esses vestidos? 


Você tem alguma dúvida que te incomoda sobre o assunto? Coloca nos comentários!
Lembrando que se você quiser fazer parte do nosso Fórum para Noivas no Facebook é só avisar aqui nos comentários para receber o link 🙂
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Um Casamento Lindo na Primavera Para Você se Inspirar
Três dúvidas das noivas sobre VESTIDO de noiva!