Dicas de produtos de Skincare para peles oleosas

Vem cuidar da sua pele usando os produtos certos!

Um dos tipos de pele mais comuns no Brasil é a oleosa! São vários os fatores que podem causar esse excesso de brilho pelo rosto, mas para controlar a oleosidade e prevenir acne, há sim uma solução: uma rotina de skincare bem feita e com os produtos certos. Para te ajudar a cuidar da sua pele oleosa, a Mariée fez uma seleção com cosméticos feitos para peles oleosas. Vem conferir! 
pele oleosa
Crédito: Evenprime

Tudo sobre Pele Oleosa!

Antes das indicações de produtos para pele oleosa, vamos começar do começo: o que é uma pele oleosa? Quais são as suas características e por que a pele fica oleosa?

A pele oleosa é um tipo de pele que, principalmente, na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), tem um brilho excessivo causado pelo acúmulo de sebo – oleosidade. Os poros são mais dilatados e há uma tendência maior de formação de cravos e espinhas. E isto pode acontecer por causas genéticas, fatores hormonais, estresse e uma alimentação com muitos alimentos gordurosos.

Mas como já disse no começo dessa matéria, há uma solução para cuidar e controlar a oleosidade da sua pele; e ela se chama bons cosméticos! 
Por isso, selecionei alguns produtos específicos para pele oleosa que vão te ajudar na sua rotina de skincare.  

1. Produtos para limpar a pele

Na hora da limpeza da pele, as peles oleosas precisam de produtos que limpem – mas não em excesso. Por isso, dê preferência para ativos como ácidos – se a pele não for sensível – ou outros ativos naturais que ajudem no controle da oleosidade. Alguns exemplos de ativos para peles oleosas: ácido salicílico, óleo essencial de melaleuca (tea tree) ou niacinamida.  

Indicação de sabonetes para pele oleosa:

2. Produtos para tonificar a pele

A tonificação da pele é um passo bem interessante para as peles oleosas, já que os tônicos adstringentes vão ajudar no controle da oleosidade e diminuir os poros. Nessa etapa, os ácidos também são bem-vindos, já que eles são ótimos para ajudar a controlar a oleosidade e estimulam a renovação da pele. Mas além deles, extratos como o de chá verde tem ação detox, deixando a pele mais fresquinha e menos oleosa. 

Indicação de tônico facial para pele oleosa: 

3. Produtos para hidratar a pele

Sim, uma pele oleosa precisa de hidratação, SIM! Oleosidade não é sinônimo de hidratação, e eu já expliquei sobre isso nesse post aqui. Mas para não se incomodar com o aspecto brilhante da pele, nada de escolher hidratantes pesados, como os que têm vitamina E em grandes concentrações. Por isso, procure hidratantes que sejam em gel, gel-creme ou ainda em sérum. 

Indicação de hidratantes para pele oleosa:

E o protetor solar?

Opa, tá sentindo falta de um passo essencial para cuidar da sua pele? Sim! Está faltando a indicação de protetores solares para peles oleosas. Mas calma… você não vai ficar sem essa informação de ouro. Eu indiquei 5 protetor solares perfeitos para pele oleosa nessa matéria aqui. CONFERE! 
cuidados com pele oleosa
Crédito: Youth to the people
__

Preparadx para cuidar da sua pele da melhor forma?! 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
5 Lugares Para Casar Em Roma
Dicas de produtos de Skincare para peles oleosas