4 Dicas para Você Escrever o seu Convite de Casamento

Vamos te ajudar a escrever um convite de casamento com todas as informações necessárias e – o melhor – com poucas palavras!

Um convite de casamento precisa ser objetivo, já que essa é uma das forma de garantir que seus convidados vão ler todas as informações sobre o seu grande dia. Cada detalhe precisa ser pensado para aproveitar cada linha do convite e, por isso, vamos te ajudar com 4 dicas para você escrever o seu convite de casamento!

inspiração de convite de casamento
Crédito: CHUVA DE PAPEL

Como escrever o convite de casamento?

1. Informações necessárias

Primeiro, separe as principais informações de um convite de casamento: quem são os anfitriões, o casal, data do casamento, hora, local. E muita calma que você não vai precisar escrever esses dados em um texto longo; é bem simples e curto!

2. Cartão com Detalhes

Sabe todas aquelas informações que você queria colocar no convite do casamento? Então, você pode colocá-las em outro cartão. É neste cartão que você pode colocar o tipo de traje, o endereço do evento e algumas outras instruções. Também é importante colocar o site do casamento, já que é no site que você vai colocar todas as informações possíveis e imagináveis.

Já pensou em montar o seu site de casamento sem pagar nada? É isso mesmo! A Mariée e a Casar.com te dão um site 100% gratuito. Acesse esse link exclusivo e monte agora o site do seu casamento
convite de casamento
Foto: Lucas Rossi Photography

3. Resuma!

Tanto o convite quanto o cartão com mais detalhes precisa ser conciso e simples, incluindo apenas as informações necessárias para o seu convidado ir até o seu casamento. Pense em apenas uma ou duas frases para cada detalhe e o restante, deixe para o site do casamento. 
Se você tiver escrito um texto e não estiver conseguindo reduzir, dê para outra pessoa ler e peça para que ela explique o que leu no convite. Na maioria das vezes, o resumo que ela fizer terá as informações mais importantes para o convite

4. Separe por tópicos

Para te ajudar ainda mais na hora de escrever o convite do casamento, separe todas as informações por tópicos. Você não precisa escrever uma introdução para cada tópico, ok? Basta criar títulos para cada questão que você quer abordar, e escrever frases curtas explicando esse detalhe. Crie o título “Traje” e coloque o tipo de traje. Pronto… viu como é fácil? 

inspiração de convite de casamento
Foto: Jenny Quicksall

Como estão os preparativos do casamento
Conta pra gente!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Cremalheiras: praticidade em 5 ambientes da casa
4 Dicas para Você Escrever o seu Convite de Casamento