5 Dicas para Comprar o Presente Certo para o seu Namorado

Vamos facilitar e sua vida e te ajudar a escolher um presente legal para o boy!

Comprar presentes é muito gostoso mas, pode ser uma tarefa muito difícil. Será que ele vai gostar? E se ele não usar? São várias dúvidas que nos deixam com um pé atrás na hora de comprar um presente para namorado. Mas já que estamos juntas nesse barco, montei algumas dicas para comprar o presente certo para o seu namorado. Confere! 
como acertar no presente para namorado
Casal: Couple of G

Presente para o namorado

Eu amo dar presentes e, na maioria das vezes, eu acerto (yes!). Por isso, juntando toda a minha expertise no assunto, resolvi ajudar várias namoradas e namorados que surtam quando precisam comprar um presente em datas comemorativas. 
Nesta matéria AQUI, já demos 16 ideias de presentes para homem que todo homem AMA receber! Mas, eu sei que você ainda precisa de algumas dicas para arrasar no presente do namorado.

Vamos lá!  

Dicas para não errar no presente do seu namorado

como acertar no presente para namorado
Casal: Cole Herrmann & Tezza

1. Entenda qual o perfil do seu namorado

Geek, cervejeiro ou esportivo? Você, melhor do que ninguém, sabe quais são os hobbies e os gostos do seu amor. Se não souber tudo – vai que começaram a namorar faz pouco tempo, né? – a melhor coisa é perguntar! Veja quais são os filmes favoritos dele, músicas e repare no tipo de roupas que ele gosta. Sabendo isso, fica mais fácil saber que ele não vai gostar ganhar um kit de cerveja, se ele não bebe ou não vai gostar de uma camisa se ele nunca usa. 

Esse é o primeiro passo para acertar em cheio no presente do seu namorado!

2. Descubra o que o seu namorado precisa

A melhor sensação é ganhar um presente que você estava precisando. Por isso, é o momento de ser o rei ou a rainha da espionagem e descobrir o que ele está precisando. Eu sempre aproveito para fazer isso quando vou com meu namorado no shopping. Finjo que vou no shopping para comprar algo para mim, mas na verdade fico de olho no que ele gostou para depois comprar um presente incrível para o meu namorado

Além disso, também coloco os amigos dele em ação. Peço para eles jogarem umas indiretas para descobrirem o que ele gostaria de ganhar. Até o momento… deu certo! 
Espiã que fala né? 
dicas para não errar no presente

3. Aposte no “não preciso, mas amei”

Sempre tem aquela pessoa que tem tudo! Por isso, entra a minha dica de comprar o que não é necessário. “Mari, como assim?”. Calma, eu te explico. Sabe quando você vai em alguma loja e acha super fofo um vasinho ou acha super demais um jogo para fazer com bebida, mas você não compra porque não precisa? Então, é esse item. 

Eu amo itens de decoração, mas tem alguns que eu acabo não comprando porque tem outras coisas que eu preciso mais. Ainda assim, eu amaria ganhar! Por isso, se perceber que está muito difícil escolher um presente para o seu namorado porque ele não está precisando de nada, ou porque tem tudo, aposte no “não preciso, mas amei!”.  Garanto que vai acertar em cheio no presente do seu namorado. 

4. Aposte no básico

Outra saída para agradar o seu namorado é apostar no básico. Tem coisas que nunca são demais. Depois de descobrir o que ele gosta, vai ficar até mais fácil saber se é melhor presentear o seu namorado com uma camiseta ou com um livro!   
como não errar no presente do namorado
Foto: Sarah Alles

5. Pergunte o que ele quer

Sim gente, se ainda depois dessas 4 dicas você não conseguiu escolher um presente legal para o seu namorado, pergunte a ele. Não é vergonha nenhuma ter um papo descontraído com o boy para saber o que ele gostaria de ganhar. No meu caso, eu já cheguei a fazer uma lista de possíveis presentes que eu quero/preciso ganhar para o meu namorado. O presente não deixou de ser uma surpresa mas, ainda assim, eu ganhei o que eu queria. 

Neste caso, o que conta muito também é a forma de entregar o presente. Prepare uma surpresinha ou organize um jantar romântico para dar o presente! 
Com essas dicas é impossível errar no presente para o seu namorado

Dica extra de como acertar no presente

Outra dica muito importante na hora de comprar um presente é pensar na data que está sendo comemorada. Eu sempre penso assim: aniversário ou natal são ótimas datas para dar presentes mais genéricos, como um bom perfume, roupas ou eletrônicos. 

Quando são datas comemorativas para o casal, como aniversário de namoro ou dia dos namorados, eu prefiro dar presentes românticos ou experiências. Nessas datas, fica muito legal dar presentes que sejam significativos para o casal, como um porta retrato com uma foto fofa dos dois, um scrapbook (alô amantes do DIY), flores e um vinho para vocês aproveitarem juntos. 
como acertar no presente para o seu namorado
Foto: Kattya Lisa
Gostou das dicas para acertar no presente do namorado
Conta nos comentários como você escolheu o último presente para o seu namorado!   
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Rotina de Cuidados com a Pele na Quarentena
5 Dicas para Comprar o Presente Certo para o seu Namorado