Dicas para aproveitar espaços e decorar imóveis pequenos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Um estímulo à sua criatividade.

O casamento é uma fase intensa de tomada de decisões na vida de qualquer pessoa. Além de todos os preparativos da cerimônia e da festa, o casal precisa dividir sua atenção com as preocupações da primeira casa. Com o preço do m² cada vez mais caro e a grande procura por moradias bem localizadas, os imóveis atuais estão cada vez menores, o que preocupa aqueles que não sabem como concentrar todos os seus pertences em tão pouco espaço.

Uma casa pequena é um desafio para alguns de nós, mas, basta encará-la como um estímulo à sua criatividade, que tenho certeza que a sua morada terá uma identidade única, fruto de soluções personalizadas para o seu dia a dia.

Pensando nisso, separei alguns truques que irão te ajudar a resolver problemas muito comuns em imóveis pequenos.

Mariée

Use móveis planejados
Os móveis planejados, como o nome já diz, são pensados exatamente para o espaço que temos, o que é essencial para os casos em que cada centímetro é precioso. Esse tipo de investimento ajuda a agregar maior funcionalidade ao projeto da casa.

Mariée

Integração visual
Abrir os ambientes e integrá-los visualmente gera uma sensação de que os espaços disponíveis são maiores. Neste caso, os móveis serão os responsáveis por delimitar as funções de cada ambiente.

Mariée

Abuse dos espelhos
Além de ajudar a enganar nossos olhos, dando a sensação de grandes espaços, os espelhos dão um ar sofisticado à decoração. Mas, não se esqueça de manter a limpeza em dia. Espelhos necessitam de manutenção constante.

Mariée

Use cores claras
Cores claras ajudam a iluminar mais o ambiente, o que faz com que ele pareça maior. No entanto, não se apegue a isso se você gosta de cores mais fortes. Este é apenas mais um recurso e o importante é que você imprima a sua personalidade a decoração de sua casa.

Mariée

Prefira móveis multifuncionais
Com tão pouco espaço, se for possível concentrar mais de uma função em um único móvel, vá em frente. Assim, sobrará espaço para se ter mais coisas ou acomodar mais facilmente o que já se tem.

Mariée

E aí, gostou das ideias? Conta pra gente!

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Coleção 2015 BHLDN
Dicas para aproveitar espaços 
e decorar imóveis pequenos