3 dicas para fazer melhores fotos do seu celular

por Thaisa Dalmut
Querendo viajar e fazer fotos pra vida toda? Ou aprender a se virar com seu celular pra deixar o feed do Instagram mais lindo? No Blog Te Inspira falei algumas dicas de fotografia que acho que vocês vão gostar, por isso, segue aqui na coluna da semana! Se liga nessas dicas 3 fundamentais pra melhorar suas fotos de celular!
como fazer fotos melhores boas fotos de celular

1. Entenda a Luz

3 dicas para fazer melhores fotos do seu celular
Fotografia do latim significa o desenho da luz. Logo, pra existir foto, precisa ter luz – Ainda mais se tratando de fotos de celular. Além disso, é preciso saber como a direção da luz afeta as sombras da foto. 

O mais indicado é que o objeto ou pessoa a ser fotografada esteja de frente para onde vem a luz, enquanto quem vai tirar a foto, fica de “costas” pro sol, por exemplo. O objeto a ser fotografado precisa estar sendo iluminado de frente. Quando a luz vem de trás, o objeto escurece.

2. Pense no Cenário

3 dicas para fazer melhores fotos do seu celular
Observe o fundo da foto. Alguns detalhes podem fazer toda a diferença! 5. Descubra como você fica melhor nas fotos Sabe quando a pessoa não sabe como agir na hora de tirar uma foto? Isso é muitas vezes falta de autoconhecimento! Não tem nada de errado em avaliar suas expressões e poses na frente do espelho pra descobrir em qual você se sente melhor e mais confortável.

3. Alinhe o horizonte

3 dicas para fazer melhores fotos do seu celular
Na maioria dos celulares existe a opção de usar um grid, ou seja, um monte de quadrados na tela que criam uma medição. Dessa forma, você pode criar fotos mais simétricas. Alinhe sempre o horizonte bem reto e tente centralizar o objeto principal da foto.

Essas são só algumas dicas simples, aqui eu falei mais 5 dicas. Quer saber mais? Esse ano gravei um curso junto com meu amigo e expert na fotografia Gustavo Franco ensinando todas as dicas para conseguir fotos incríveis na sua próxima viagem. O curso fica aberto para inscrições por pouco tempo, então clica aqui e não perca! 
Comente aqui
Você também vai gostar