Dicas: Listade convidados

por Thaisa Dalmut

Uma das primeiras e principais tarefas do casamento é a lista de convidados. Como começar? Quem e quantas pessoas convidar? Surgem tantas dúvidas que a lista precisa ser feita e refeita inúmeras vezes, pois ela é o indicador financeiro e de como será este dia especial. Para ajudar os casais, separamos algumas dicas. Confira:

– Tenha em mente o tamanho do seu casamento, se você e seu noivo querem uma pequena cerimônia ou uma festa grandiosa para toda a família. Chegar a número exato de convidados é uma excelente maneira de começar a pensar em outros itens do casamento, como a recepção, o local e a quantidade de comida e bebida.

– Organização é primordial em uma lista de convidados, então, para facilitar, organize sua lista em ordem alfabética.

– Certifique-se de convidar sua família, em especial, tios, tias e avós. No caso de famílias grandes, comece a lista por familiares mais próximos, que participam e são importantes na vida do casal.

– Para convidar os amigos, enumerem uma lista dos mais próximos, que fazem parte da sua história ou do casal. O mesmo vale para os colegas do ambiente de trabalho.

-Outro fator que pode afetar sua lista de convidados é o fator financeiro, tradicionalmente é o pai da noiva quem paga a festa, atualmente, as duas famílias podem contribuir para que sua lista não seja reduzida.

– Para parentes próximos em segunda união, deixe claro quem você convidou para que o mesmo se sinta a vontade de ir ou não.

– Não é obrigatório que o noivo e a noiva dividam por igual o número de convidados, por isso, vale o bom senso de ambos para escolher o número de pessoas, e assim, finalizar a lista.

Fotos: Pinterest

Você também vai gostar