4 Dicas Importantes para Escolher o Sapato de Noiva Perfeito

por Mariana Lo Turco
Já escolheu um vestido de noiva perfeito? Então está na hora de escolher outro item essencial no look: o sapato. E para não errar, vem conferir as dicas importantes que separamos para você escolher o seu sapato de noiva!
sapato de noiva

Como escolher o sapato de noiva?

1. Escolha o sapato de acordo com o local 


Casamento na praia não combina com um salto fino, não é? Por isso, você não pode se esquecer do lugar em que vai ser feito o seu casamento. Scarpins e peep toes mais altos podem ser uma boa opção para um casamento na igreja. Já para casamentos ao ar livre, um sapato de noiva de salto grosso é a melhor escolha. 

sapato de noiva

2. Sapatos de noiva precisam ser confortáveis  

Nada de atrapalhar o seu grande dia com um sapato que machuca o seu pé ou que te limita na hora de dançar. Por isso, a premissa básica para qualquer sapato de noiva é: ele precisa ser confortável! Se você não é acostumada a usar salto alto, escolha as opções mais baixas ou até um sapato sem salto. O importante é se sentir bem!
sapato de noiva

3. Prove o sapato junto com o vestido de noiva

Uma dica muito importante para comprar o seu sapato de noiva é prová-lo junto com o vestido. Além de conseguir ajustar a barra do vestido na altura certa, você precisa se atentar para a cor do sapato não brigar com a do vestido. Lembre-se: existem várias tonalidades de branco, e elas podem fazer uma grande diferença no look noiva!

sapato de noiva

4. Atenção ao tecido e ao estilo do sapato da noiva

Escolha tecidos mais clássicos para o sapato da noiva se o vestido for mais romântico e de princesa. Se for um vestido de noiva minimalista, o bom e velho scarpin pode ser o sapato ideal para a noiva! Combinar estilo e tecido do sapato com o vestido faz total diferença. 
sapato de noiva
O noivo pode escrever uma mensagem especial na sola do sapato da noiva!
Como foi a escolha do seu sapato de noiva?

Conta nos comentários!
Você também vai gostar