Dicas de make para noivas orientais

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
 noiva make olhos pequenos japonesa olhos puxados mulher maquiagem
Boa maquiagem é aquele que, diferente de mascarar, realça a beleza natural!
O Brasil é um país que abraça todas as etnias, quando andamos nas ruas, vemos pessoas tão diferentes umas das outras: ruivas, negras, loiras, morenas, asiáticas… e essa mistura é incrível! O nosso objetivo como consultoras de imagem para noivas é realçar a beleza única de cada mulher, e é por isso que fizemos esse post sobre maquiagem para mulheres com descendência asiática. 

 Descendentes de japoneses, chineses, coreanos, vietnamitas e tantos outros países orientais possuem uma beleza singular, pois cada uma dessas etnias tem suas peculiaridades, como os diferentes formatos de olhos e de côncavos. A maior dificuldade nesses casos é a de encontrar um maquiador que consiga realizar uma maquiagem que respeite seus traços, sem tentar modificá-los. 
 Não é preciso recorrer a intervenção cirúrgica para quem quer aumentar um pouco os olhos ou dar profundidade ao côncavo. Apenas com a maquiagem é possível valorizar o olhar e criar esse efeito, sem perder a identidade oriental. É possível observar nas imagens a seguir que, apesar da diferença dos traços, as duas maquiagens estão destacando e realçando a beleza natural de cada uma.
 make japonesa noiva mulher olhos pequenos olhos puxados casamento
Para conseguir esse efeito basta “criar” um côncavo usando uma sombra mais escura, apenas para deixar o olhar mais expressivo, sem tentar ocidentalizá-lo.
 mulher japonesa olhos puxados maquiagem casamento noiva olhos pequenos
Gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam pelos trajes e maquiagem tradicionais.
Dicas de maquiagem para cada estilo de noiva 

Para aquelas que gostam do estilo gueixa, sem deixar de ser contemporânea, o batom vermelho é uma ótima opção. Os olhos podem ser esfumados ou apenas evidenciados com um delineador preto fino. O ideal é contrastar essa maquiagem com acessórios e um vestido moderno para manter um ar atual na produção. 
 olhos pequenos make mulher noiva maquiagem japonesa olhos puxados
Se a noiva optar por olhos bem marcados, pode escolher um batom nude para deixar o visual mais moderno. Outra ideia é usar delineador preto grosso, o que irá transmitir força e poder. Por isso, você deve ter essas características pessoais, caso contrário, corre o risco de sentir-se intimidada com a atenção que irá atrair.
 japonesa make casamento oriental maquiagem mulher olhos pequenos
Caso goste dos olhos mais escuros e da boca nude, mas queira um visual mais suave, você pode esfumar os olhos com uma sombra escura em tons de marrom, preto ou até azul. 
 noiva maquiagem japonesa oriental make olhos pequenos olhos puxados
Agora se você vai casar de dia e deseja um look mais natural, opte por batom nude ou rosa suave, sombra marrom clara, e para finalizar a produção, um blush pêssego. 
maquiagem oriental olhos puxados noiva casamento mulher japonesa
Se você quer um visual ainda mais natural, com aquele aspecto de quem acabou de sair da praia, o ideal é valorizar a pele com um bronzer e um iluminador, e manter a maquiagem em tons quentes. Normalmente as asiáticas tem uma pele quente, mas para saber o exato tom da sua pele e as melhores opções de maquiagem, é preciso fazer um teste de coloração pessoal.
 noiva oriental casamento mulher maquiagem olhos pequenos olhos puxados
E para as noivas que querem um visual de boneca, muito em voga na Ásia, optem por blush rosado marcando as maçãs do rosto, além de sombra e batom em tons bem suaves. Se usado com delicadeza, esse visual pode transmitir muita suavidade e romantismo, mas, cuidado com excessos para que a noiva não fique com uma aparência infantilizada.
 casamento olhos pequenos make noiva oriental maquiagem japonesa
As opções são muitas, e é possível misturar os conceitos dos painéis criando o seu próprio estilo. O mais importante é manter a harmonia entre as suas escolhas. A maquiagem certa é aquela que transmite a sua essência, porque só assim você vai se sentir segura e confiante, e irá en
cantar a todos por ser exatamente do jeito que você é!   
 olhos pequenos olhos puxados japonesa casamento mulher oriental noiva
Foto: Koman Photography
 japonesa noiva olhos puxados olhos pequenos mulher oriental casamento
Foto: One and Only
Você também vai gostar