Dicas de look para cadatipo de casamento

por Redação

Apesar do casamento ser um dos rituais mais tradicionais, muitos noivos estão buscando formas de inovar a celebração. Os belos cenários das praias e campos têm conquistado cada vez mais casais a fazerem suas festas e até mesmo a cerimônia de casamento. Porém, a tradicional celebração religiosa, feita nas igrejas, ainda é a preferida por quem deseja fazer os votos diante de um altar. Intimistas, os casamentos em casa podem ganhar muito charme e personalidade.

Cada tipo de união merece um look especial não só para a noiva, mas também para as convidadas. Além do ambiente em que será realizado o evento, outro fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher o vestido é o horário. Muitas mulheres acreditam que o longo, mesmo em sítios ou na beira do mar, são apenas para quem tiver que assentar nas primeiras fileiras como a mãe da noiva e as madrinhas. Mas o que manda não é o comprimento, e sim o tipo de produção.

De acordo com Ana Flávia Castro, diretora da grife mineira Kalandra, especializada em moda festa, para ambientes abertos, o ideal são vestidos leves e clean, sem muitos bordados, principalmente se a celebração for durante o dia. “Para as cerimônias na praia ou até mesmo no campo, a dica é optar por produções bem leves, que combinem com o cenário local. Vestidos curtos ou longos mais soltos e com fluidez, em tons claros como azul, rosa e verde, estampas floridas também são ótimas pedidas. Os sapatos devem, preferencialmente, ser de saltos baixos e confortáveis”, destaca.

Uma regra não deve ser esquecida: as convidadas não devem usar branco, que fica para a noiva. Para casamentos na igreja, o preto está liberado para aquelas que não vão ficar no altar. Para quem não for madrinha e quer fugir do óbvio, o modelo criado pela grife mineira Divina Pele é uma boa opção. Além de ser todo trabalhado em renda, possui bordado e transparência frontal, que revela a sensualidade na medida certa.

Foto: Weber Pádua

Cores fortes também são permitidas em casamentos religiosos. O vermelho, por exemplo, está em alta nesta temporada e é sempre bem vindo. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ficar exagerado. Os modelos da marca Frutacor são luxuosos e clássicos.

Foto: Weber Pádua

As cerimônias em casa pedem um cuidado especial para o dress code. Se a celebração for mais intimista, a dica é investir em vestidos curtos e com pouco volume. Os tubinhos da Iris Clemência ganharam um charme a mais com o brilho na medida certa. Quando a celebração partir para os jardins, o vestido pode ganhar estrutura e volume.

Fotos de cima: Weber Pádua / Baixo: Breno Mayer
Você também vai gostar